metropoles.com

Ceará volta a derrotar o Fortaleza e se aproxima dos líderes do Brasileiro

A terceira vitória seguida faz o Ceará chegar aos 10 pontos, deixando para trás o próprio Fortaleza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Assim como aconteceu na última vez que se encontraram, há pouco mais de um mês pela Copa do Nordeste, o Ceará levou a melhor sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira, e venceu por 1 x 0, na Arena Castelão. O clássico foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A terceira vitória seguida faz o Ceará chegar aos 10 pontos, deixando para trás o próprio Fortaleza, que voltou a perder depois de quatro jogos e estacionou nos oito pontos.

O começo do clássico foi de estudos. O Fortaleza tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para escapar da forte marcação do Ceará, que estava armado para sair em velocidade. A primeira grande chance foi criada pelo time alvinegro.

A zaga tricolor afastou mal e a bola sobrou para Fernando Sobral, que dominou e chutou com perigo por cima do travessão. Aos poucos, o Ceará foi conseguindo equilibrar as ações, mas quase viu o Fortaleza abrir o placar aos 30 minutos. Yuri César bateu cruzado e David, com o gol aberto, pegou torto. A bola ainda acertou em Samuel Xavier e quase entrou.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Ceará abriu o placar aos 43 minutos. Charles evitou a saída de bola com um cruzamento preciso para Vinícius, que se antecipou ao goleiro Felipe Alves e desviou para o gol. Os jogadores do Fortaleza pediram falta em Paulão na origem do lance, mas nada foi marcado.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo sem mudanças, mas com outra postura. Em menos de dez minutos criou mais chances do que todo o primeiro tempo. Faltava, porém, acertar a pontaria. No contra-ataque, o Ceará chegou com perigo. Samuel Xavier soltou a bomba e Felipe Alves espalmou.

Aos 26, Yuri César rolou e Juninho bateu de primeira pela linha de fundo. O Fortaleza rondava a área do Ceará, mas não conseguia finalizar. E quase que o time alvinegro amplia novamente com Vinícius. Dessa vez, Felipe Alves mandou para escanteio.

Nos minutos finais, o Fortaleza foi com tudo para cima – terminou com cinco atacantes. O Ceará, porém, conseguiu segurar a bola no campo ofensivo até o apito final do árbitro.

Os dois rivais voltam a campo no sábado, pela oitava rodada. O Ceará recebe o Santos, às 21 horas, no Castelão, e o Fortaleza vai até o Rio enfrentar o Flamengo, às 17 horas, no Maracanã.

Ficha técnica
Ceará 1 x 0 Fortaleza
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago (Gabriel Lacerda), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira (Fabinho) e Vinícius (Felipe Baxola); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Rafael Sóbis). Técnico: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero (Fragapane) e Bruno Melo; Felipe, Juninho (Tiago Orobó) e Romarinho; David (Osvaldo), Wellington Paulista e Yuri César (Mariano Vázquez). Técnico: Rogério Ceni.
Gol: Vinícius, aos 43 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Charles e Vinícius (Ceará); Mariano Vázquez e Felipe (Fortaleza)
Renda e público: jogo disputado com portões fechados.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?