Ceará não esperava saída de Dorival e mira substituto
Vozão sonda o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, do Coritiba. Proposta ainda não foi oficializada
atualizado
Compartilhar notícia
O Ceará já está no mercado em busca de um sucessor para Dorival Júnior. O treinador já é dado como o certo no Flamengo e o Vozão não quer perder tempo. O clube nordestino sondou o técnico Gustavo Morínigo, atualmente no Coritiba.
Dorival foi desligado do Ceará ainda nesta quinta feira, já se despedindo de alguns jogadores do clube. A multa do técnico com o time gira em torno de R$ 500 mil. A diretoria do Coritiba diz não saber de interesse do clube alvinegro sobre o treinador e já tem conversas para renovar contrato com o paraguaio.
O vínculo do Gustavo Morínigo com o Coritiba vai até o final do ano. O paraguaio está no comando do Coxa desde janeiro de 2021. É o terceiro treinador mais longevo na Séria A, atrás de Maurício Barbieri, do RB Bragantino e de Abel Ferreira, do Palmeiras.
Gustavo Morínigo disse que nunca quebrou contratos na carreira. Pelo Coritiba, o Paraguaio de 45 anos treinou o time em em 88 jogos, com 42 vitórias, 20 empates e 26 derrotas.
Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo com contrato até dezembro de 2022, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande. Será a terceira passagem do treinador pelo clube carioca.
Dorival deixa o Ceará em 12º lugar no Brasileirão, nas oitavas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Pelo clube, foram 18 partidas, 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Com o técnico, o Vôzão marcou 33 gols e sofreu 13.