CBF vai usar amistoso na Espanha para manifestação antirracista
A Seleção Brasileira entra em campo no dia 17/6, contra Guiné, na Espanha, onde a CBF pretende dar voz à luta contra o racismo no país
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira estará em campo em junho para realização de dois amistosos em data Fifa contra Guiné, no dia 17, e Senegal, que será realizado no dia 20. A partida contra Guiné está marcada para acontecer em Barcelona, na Espanha. E lá, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará ação contra o racismo no país.
A CBF chegou a consultar Vini Jr. sobre a vontade do atleta de entrar em campo, após sofrer com insultos racistas no país, em jogo contra o Valencia, no último domingo (21/5). No entanto, de acordo com o GE, o atacante faz questão de entrar em campo. Já o duelo contra Senegal será em Lisboa, capital de Portugal.
A ideia da CBF, ao lado da Federação Espanhola de Futebol, é usar o amistoso realizado na Espanha para dar voz à luta contra o racismo em meio aos ataques sofridos por Vini Jr.
Além disso, a partida e as manifestações contra o racismo devem contar com as presenças ilustres de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira deve seguir sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, que está na Argentina comandando o elenco sub-23 no Mundial da categoria. A tendência é que Ramon faça a convocação diretamente do país hermano.