CBF vai realizar ações contra o racismo no Campeonato Brasileiro
Nesta rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores vão entrar em campo com camisas antirracistas, em ação promovida pela CBF
atualizado
Compartilhar notícia
Após Vini Jr. sofrer racismo na Espanha, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai promover ações contra esse tipo de crime no Campeonato Brasileiro.
A iniciativa começa neste sábado. A moeda que sorteia o lado de campo será especial, e as placas de publicidade ao redor do campo levarão uma mensagem antirracista utilizada pela CBF: “Com racismo, não tem jogo”.
Os jogadores vão participar: entrarão em campo com uma camisa preta estampada com o slogan antirracista. O lema também constará nas braçadeiras de capitão.
De acordo com o UOL, os atletas devem permanecer sentados em campo, durante 30 segundos, assim que o árbitro apitar o início da partida.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre a ação promovida pela entidade e declarou que o torcedor é importante no combate ao racismo.
“Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade: ‘Com racismo, não tem jogo’. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito”, disse.
Vale lembrar também que a CBF vai usar o amistoso entre Brasil x Guiné, que será disputado no dia 17 de junho, em Barcelona, para promover mais ações contra o racismo no país.