CBF reprova gramado e Mané Garrincha perde jogo da Seleção para o Morumbi
Tapete do Estádio Nacional de Brasília recebeu nota 6,1 após avaliação da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE)
atualizado
Compartilhar notícia
No dia 13 de novembro, a Seleção Brasileira tinha um reencontro marcado com o público de Brasília. Os comandados de Tite enfrentariam a Venezuela pela terceira partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No entanto, após avaliação da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE), o gramado do Mané Garrincha não foi considerado apto para receber o jogo e o duelo acontecerá no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
A CBF informou que o gramado do Mané Garrincha recebeu nota 6,1 em uma vistoria realizada pela equipe técnica da entidade. Dessa forma, não haveria possibilidade de mudança significativa hábil até a data da partida.
Enquanto isso, o gramado do Morumbi alcançou nota 9,5. “A alteração da sede da partida, anteriormente marcada para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, obedeceu aos critérios de qualidade de gramado, prioridade da CBF na escolha dos estádios onde joga a Seleção Brasileira”, informou a entidade.
Outro critério utilizado para a decisão de alterar o local de partida foi o logístico. “Uma vez que a malha aérea encontra-se reduzida devido à pandemia e a capital de São Paulo recebe um maior número de voos nacionais e internacionais”.
Ao Metrópoles, Richard Dubois, gestor da Arena BSB, afirmou que, embora o gramado já estivesse sendo trabalhado para receber novas partidas e estaria em boas condições até novembro, o grupo espera poder receber a Seleção Brasileira novamente em 2021, já com público, “caso as condições relacionadas à pandemia de coronavírus melhorem e permitam a presença de expectadores no estádio”.
A Seleção Brasileira atuou pela última vez no Mané Garrincha no dia 5 de junho de 2019, em um amistoso contra o Catar.