CBF publica posicionamento sobre caso de assédio envolvendo Caboclo
A entidade declarou confiança na Comissão de Ética do Futebol Brasileiro e classificou as acusações como “graves”
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou na noite desta sexta-feira (11/6), nas redes sociais oficiais da entidade, um posicionamento acerca da denúncia de assédio moral e sexual contra o presidente Rogério Caboclo feita por uma funcionária.
Pela primeira vez desde a notícia da denúncia — sete dias depois, exatamente —, a CBF se manifestou publicamente sobre o assunto. A entidade declarou confiança na Comissão de Ética do Futebol Brasileiro e classificou as acusações como “graves”.
Confira o texto da entidade na íntegra:
“Nós, funcionárias e funcionários da Confederação Brasileira de Futebol, queremos manifestar nossa confiança na Comissão Ética do Futebol Brasileiro para a investigação justa, ágil e profunda das graves acusações de assédio apresentadas.
O esporte é um espaço de respeito e de inclusão. A Casa do Futebol Brasileira deve sempre representar esse valores.
Temos convicção de que a CBF continuará a zelar pelo ambiente saudável e de convivência e também cada vez mais plural. E vamos trabalhar juntos com a CBF nessa direção.”
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 12, 2021
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.