CBF deve antecipar Fla x Vasco por causa da final da Libertadores
A decisão está marcada para o dia 23 de novembro e choca com a programação prevista para o clássico carioca, válido pela 34ª rodada
atualizado
Compartilhar notícia
Na última quarta-feira (23/10/2019), o Flamengo bateu o Grêmio, no Maracanã, por 5 x 0, e garantiu a vaga na final da Libertadores 2019, que será disputada com o River Plate, da Argentina. A decisão está marcada para o dia 23 de novembro e choca com a programação prevista para o Campeonato Brasileiro.
O clássico entre o rubro-negro e o Vasco, válido pela 34ª rodada, ocorreria no mesmo final de semana que a final da competição continental. Pensando então em como solucionar esse problema, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve antecipar a partida para 13 ou 14 de novembro, quarta ou quinta-feira, respectivamente.
Esses dias são os únicos que aparecem livres de jogos no calendário Brasileirão. Os times têm compromisso antes, dia 10 (domingo), pela 32ª rodada: o Flamengo contra o Bahia, no Maracanã, e o Vasco visita o CSA. Com isso, os cariocas terão dois dias de descanso para o duelo que deve ser no Maracanã, já que o mando é rubro-negro.