metropoles.com

CBF decide pelo afastamento da arbitragem de Flamengo e Athletico-PR

Após o final da partida, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, os dois times reclamaram da atuação da arbitragem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Maga Jr. / Zimes Press
gazeta-press-foto-1745648_1.jpg_135829838
1 de 1 gazeta-press-foto-1745648_1.jpg_135829838 - Foto: Maga Jr. / Zimes Press

Após inúmeras polêmicas relacionadas ao jogo entre Flamengo e Athletico-PR, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil,  que aconteceu na última quarta-feira (27/7), a arbitragem responsável  foi afastada pela CBF, tanto o árbitro de campo Luiz Flavio de Oliveira quanto o responsável pelo VAR Wagner Reway.

Ao final da partida, os dois times reclamaram de maneira ferrenha a atuação da arbitragem. O time carioca questionou um possível pênalti não marcado em Léo Pereira e uma cotovelada em Filipe Luís. As duas faltas seriam do volante Fernandinho. Já os paranaenses não concordaram com a não expulsão do atacante Gabigol, que deu um chute no volante, e um carrinho violento de Arrascaeta em Erick.

A CBF informou, em nota, que os dois árbitros serão encaminhados Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (Pada), que funciona como uma “escola de reciclagem” para a arbitragem.

Confira abaixo a nota oficial da CBF:

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.

A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro. 

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?