CBF confirma corte de Walce da Seleção olímpica por lesão
O jogador do São Paulo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
atualizado
Compartilhar notícia
A CBF oficializou nesta segunda-feira (13/01/2020) o corte do zagueiro Walce do grupo da Seleção Brasileira que vai disputar o Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, a partir do próximo domingo (19/01/2020). O jogador do São Paulo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Walce se lesionou no último domingo (12/01/2020), durante um jogo-treino contra o Boavista, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), local da preparação da seleção para a competição classificatória aos Jogos de Tóquio. O nome escolhido por André Jardine para substituir o zagueiro são-paulino ainda não foi anunciado pela CBF.
A lesão de Walce é considerada grave e o levará a passar por uma cirurgia. O zagueiro deve perder boa parte da temporada 2020, ainda que a CBF não tenha apresentado uma previsão sobre o seu período de afastamento dos gramados. O zagueiro que estava na mira do Bragantino, que chegou a negociar a sua contratação junto ao São Paulo.
No lance em que se lesionou, no primeiro tempo do jogo-treino, Walce seguia na direção da bola para controlá-la antes que saísse pela lateral quando caiu sentindo dores. Após atendimento no gramado, o defensor foi submetido a exames que confirmaram a gravidade da lesão.
Na fase final de preparação para o Pré-Olímpico, a seleção ainda fará mais um jogo-treino na Granja Comary, nesta terça-feira (14/01/2020), diante da Portuguesa carioca. No dia seguinte, a delegação viajará à Colômbia. A estreia no torneio será no domingo, em Armenia, diante do Peru. Os dois primeiros colocados se classificam para a Olimpíada de Tóquio.