metropoles.com

Cauteloso, Botafogo segura empate com o Ceará na Arena Castelão

O time carioca soma agora 27 pontos, na nona colocação, a três pontos da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/Botafogo
Ceará-x-Botafogo
1 de 1 Ceará-x-Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com uma postura cautelosa, o Botafogo segurou o empate sem gols com o Ceará neste sábado (14/09/2019), pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, a equipe carioca adotou uma formação totalmente defensiva e saiu de campo com um ponto na tabela.

O Botafogo soma agora 27 pontos, na nona colocação, a três pontos da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O Ceará, que foi para o seu quinto jogo sem vitória, ficou em 13º com 22, ainda com boa distância da zona de rebaixamento.

Na Arena Castelão, o primeiro tempo foi todo do Ceará. O time mandante envolveu o adversário e criou as principais oportunidades de gol. Foram 13 finalizações contra apenas uma do rival. A primeira boa chance veio aos nove minutos. Thiago Galhardo acionou Felippe Cardoso. O atacante chutou cruzado para grande defesa de Gatito.

O Ceará seguiu dando trabalho ao goleiro do Botafogo. Leandro Carvalho avançou pela direita e chutou. Gatito jogou para escanteio. Com Thiago Galhardo ditando o ritmo no meio de campo, o time cearense foi empurrando o rival para o campo de defesa, faltou apenas o último passe para a infiltração.

Apesar da pressão, o Ceará não conseguiu acertar o alvo. O Botafogo se segurou como pôde e acabou levando o empate parcial para o intervalo. O time carioca se fechou todo, evitando um resultado ainda pior.

A postura do Botafogo não mudou na etapa complementar. O time carioca se defendeu durante os 45 minutos finais, a exceção foi em um arremate de Valencia, sem muito perigo, e assistiu o Ceará jogar. A equipe nordestina, no entanto, sentiu dificuldade para furar o bloqueio do rival, tanto que as melhores chances foram em tentativas de longe.

A chance mais perigosa do Ceará foi aos 38 minutos. Wescley tabelou com Thiago Galhardo, apareceu dentro da área, mas parou na defesa de Gatito. O goleiro foi o principal responsável pelo resultado final por 0 a 0, no Castelão.

O Ceará ainda tentou surpreender o Botafogo, assim como fez diante do Corinthians, com Leandro Carvalho. Ele tentou novamente um gol olímpico, mas jogou nas redes pelo lado de fora Final: 0 x 0.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o São Paulo no sábado, às 11h, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 16h, o Ceará visita o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?