Cássio brilha nos pênaltis e Corinthians elimina Boca da Libertadores
Time argentino foi melhor durante os 90 minutos, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols
atualizado
Compartilhar notícia
O Boca Juniors foi melhor que o Corinthians durante praticamente os 90 minutos do tempo regulamentar na noite desta terça-feira (5/7), na Bombonera, em duelo válido pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O time argentino teve mais volume de jogo, mas não conseguiu construir jogadas com criatividade ou concluir com qualidade, graças a Dario Benedetto, que perdeu as melhores oportunidades da partida, e encontrou um Timão limitado, mas aguerrido, que soube se defender.
Com o 0 x 0 nos 90 minutos (mais acréscimos), a vaga nas quartas foi decidida nos pênaltis e aí a estrela de Cássio brilhou, defendendo duas cobranças e contando com uma noite infernal de Benedetto, que isolou a sua cobrança.
O jogo
Como previsto, um início de jogo nervoso, em que o Boca teve maior volume de jogo. O Corinthians, no entanto, não se fechou e tentou atacar como podia.
Aos 25, Fernández disputou bola no alto com Raul Gustavo. O jogador argentino caiu com a boca sangrando no chão e o VAR foi acionado. Pênalti marcado. Benedetto bateu forte, no canto, carimbando a trave. Jogo continuou 0 x 0 na Bombonera.
Após o pênalti desperdiçado, o Corinthians pouco fez, cometendo erros de passe e de saída de bola. O Boca pressionou, principalmente pelo lado esquerdo, se aproveitando da ausência de Fagner e com o lateral Fabra e o atacante Villa.
2º tempo
O 2º tempo começou para o Corinthians da mesma forma que a primeira etapa terminou: com dificuldades para sair com a bola do seu campo de defesa e o Boca Juniors pressionando, mas sem conseguir realizar com sucesso o último passe e Benedetto perdendo as melhores oportunidades.
Com o tempo passando, o Corinthians bravamente conseguia segurar o 0 x 0 na Bombonera, até ensaiando saídas ocasionais para o ataque, a partir de erros do adversário. Os esforços, no entanto, se mostraram improdutivos.
Sem conseguir encaixar uma boa jogada e a defesa corintiana funcionando muito bem, o Boca Juniors não conseguiu traduzir sua superioridade na Bombonera em gols e ficou no 0 x 0 decidindo a vaga nos pênaltis.
Nas cobranças, Cássio brilhou, defendendo duas cobranças e contando com uma péssima noite de Benedetto, que isolou o seu chute.