Cássio revela ajuda psicológica: “A gente passa por muita coisa”
Atualmente defendendo o Cruzeiro, Cássio falou sobre o preconceito que existe no futebol em relação ao cuidado com a saúde mental
atualizado
Compartilhar notícia
O goleiro Cássio falou nesta sexta-feira (23/8) sobre a sua saúde mental e a importância de tratamentos psicológicos no meio do futebol.
Em entrevista à ESPN, o goleiro, que atualmente defende o Cruzeiro, contou que além das frequentes consultas com psicólogos, passou também por uma psiquiatra para cuidar da saúde mental.
“É um fator muito importante hoje para o jogador profissional. Eu frequento psicóloga, tem a Lisandra que é minha psicóloga, que me acompanha há um tempo. Fui na psiquiatra também, porque chegou um momento que eu necessitava ir. Tomo medicação, lógico que controlado por causa de doping”, contou Cássio.
Desde a época em que defendia o Corinthians, Cássio já falava sobre sua saúde mental. Isso por que o goleiro enfrentou grande pressão no clube paulista, principalmente nos meses que antecederam a sua transferência para o Cruzeiro. O jogador destacou o preconceito que há dentro do futebol em relação aos cuidados com a mente.
“No meio do futebol a gente é meio preconceituoso nesse sentido. Foi por muito tempo. Hoje vejo que não é mais. Hoje é muito importante a questão do psicólogo. Aqui tem, no Corinthians tem. É importante porque a gente passa por muitas coisas, a gente passa por muita coisa e assim como outras pessoas a gente precisa de ajuda”, falou o goleiro
Cássio também avaliou que por conta das mudanças em relação ao futebol e ao holofote que ocupa na era das redes sociais, o acompanhamento psicológico se tornou fundamental para os atletas.
“Eu, por muitas vezes, guardei muitas coisas para mim, conversava somente com minha esposa. O futebol mudou muito questão de críticas, redes sociais. Elogios em excesso não é bom também. Isso é uma evolução no futebol, ter pessoas para te ajudar”, finalizou o gigante.