Caso Zouma: zagueiro do West Ham é condenado por agredir gato
Zouma e seu irmão foram condenados a prestação de serviços comunitários pela lei de Bem-Estar-Animal após vídeo de agressão animal
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro Kurt Zouma, do West Ham, foi condenado nesta quarta-feira (1º/6) a 180 horas de serviço comunitário e proibido de ter gatos por 5 anos após ter vídeo vazado. Na filmagem é possível identifica-lo agredindo seu animal de estimação. Além disso, o jogador foi instruído a pagar 9 mil libras em causas judiciais.
A video obtained by The Sun allegedly shows footballer Kurt Zouma kicking and hitting his cat.
It’s absolutely disgusting and disturbing footage. I hope he is prosecuted for animal cruelty. pic.twitter.com/3K7xMeHh5j
— Emily Hewertson (@emilyhewertson) February 7, 2022
Yoan, irmão do jogador, que também estava presente no episódio ocorrido na casa do atleta, foi condenado a 140 horas de serviço comunitário.
A juíza Susan Holdham classificou as atitudes como vergonhosas e repreensíveis – “Vocês dois participaram deste ato vergonhoso e repreensível com este gato de estimação. O gato olhou para você para que cuidasse de suas necessidades. Naquela data, em fevereiro, você não supriu essas necessidades.” – disse Susan.
Segundo Hazel Stevens, membro da promotoria, no vídeo é possível ouvir Kurt Zouma dizendo: “Juro que vou matá-lo, juro que vou matá-lo”.
Ela também afirma que as agressões foram motivadas após o gato do zagueiro danificar uma cadeira – “Kurt Zouma está determinado a castigar ou realizar algum tipo de retribuição pelos danos causados”, disse ela.
Pronunciamento do clube
O West Ham, clube defendido pelo jogador, se pronunciou sobre a condenação dizendo – “O West Ham United deseja deixar claro que condenamos nos termos mais fortes qualquer forma de abuso ou crueldade contra animais. Esse tipo de comportamento é inaceitável e não está de acordo com os valores do clube de futebol.
Além de proferir as palavras dando ênfase na luta contra a crueldade aos animais, o clube disse que espera que o Zoua tenha aprendido com seu erro – “Kurt admitiu na primeira oportunidade que o que ele fez foi errado. Ele se desculpou sem reservas…Esperamos que agora que o tribunal tenha chegado à sua decisão, todos permitam a Kurt a chance de aprender com seu erro e seguir em frente.”
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes