Caso Reinier: STJD arquiva pedido de liminar do Flamengo
A decisão ocorre após o clube informar ao órgão que não há necessidade da liberação, uma vez que o atleta não está convocado para a Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou na tarde desta quarta-feira (16/10/2019) a decisão de arquivar o pedido de Medida Inominada do Flamengo, referente à liminar de liberação do jovem Reinier para entrar em campo pelo clube sem estar sujeito à denúncia do órgão.
“A decisão ocorreu após o clube carioca comunicar a perda de objeto da liminar, uma vez que Reinier não foi inserido na lista final de convocados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o Mundial Sub-17. O Flamengo oficiou o STJD na manhã desta quarta informando que, em razão da manifestação da CBF, o clube concordou com a perda do objeto da presente Medida Inominada”, explicou o Tribunal.
O posicionamento da CBF reafirma que o jogador não está entre os convocados para a Seleção Sub-17 e que assim não haveria nada que impeça o rubro-negro de colocá-lo em campo. Pelo Twitter, Reinier aproveitou a liberação para mandar mensagem para a torcida, em prévia da partida de mais tarde: “Vamos Flamengo.”
Vamos Flamengo❤️??? pic.twitter.com/5n4K7aR7ra
— Reinier Jesus? (@ReinierJesus_10) October 16, 2019