Caso Gre-Nal: Villasanti presta depoimento após ser alvo de pedrada
O jogador do Grêmio foi acertado na cabeça durante o ataque de alguns torcedores ao ônibus do tricolor
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Porto Alegre segue investigando o ataque ao ônibus do Grêmio, quando os jogadores do Tricolor chegavam ao Beira-Rio para disputar o clássico Gre-Nal. Villasanti, que foi atingido por uma pedra e precisou ir ao hospital, prestou depoimento sobre o caso na última sexta-feira (4/3).
Grêmio não jogará Gre-Nal após ônibus ser atingido por pedradas
A delegada responsável pela investigação, Ana Caruso, afirmou que o jogador foi atingido pela maior pedra arremessada contra o ônibus gremista e que ele não tinha condições de identificar o autor da agressão, uma vez que não estava olhando diretamente para a janela.
Villasanti acrescentou que ficou desnorteado quando foi atingido. Apesar de adotar certa cautela em relação às acusações formais dos envolvidos, Ana afirmou que a identificação dos vândalos está avançando.
“Ele nos contou que não tem condições de reconhecer (o autor do ataque), porque estava olhando para o tablet no momento que a pedra ultrapassou o vidro do ônibus e bateu nele. Disse que ficou um pouco tonto e não pôde precisar o reconhecimento daqueles que já temos como suspeitos”, explicou.
“Foram várias pedras, não foi uma só. Foram umas seis ou sete pedras. Estamos vendo quem teria jogado essa pedra, que é a maior de todas, uma pedra de três quilos, que acabou acertando o jogador. Estamos identificando todos que estavam no entorno dos ônibus, nós já identificamos algumas, temos algumas como suspeitas, mas só poderemos apontar definitivamente quando nós sentarmos com o pessoal da perícia. Temos muitos materiais a serem analisados para ter certeza de quem vamos apontar como autores” concluiu a delegada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes