Caso Gabigol: Justiça absolve Fluminense e pune Flamengo por homofobia
Tribunal de Justiça Desportiva do Rio inocentou o Tricolor Carioca após acusações de racismo da torcida contra o atacante Rubro-negro
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense acabou sendo absolvido nesta quarta-feira (9/3), do caso de racismo contra o atacante Gabigol, do Flamengo, no duelo entre as duas equipes no Campeonato Carioca em fevereiro. Em decisão, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro absolveu o Tricolor e acabou acusando o Rubro-negro por canções homofóbicas na mesma partida. A informação é do portal ge.
Segundo a publicação, as duas decisões foram tomadas deforma unânime pelos cinco juízes presentes, que condenaram o clube da Gávea a pagar uma multa de R$ 20 mil. Caso fosse punido, o Fluminense corria risco de perder três pontos na competição além de ser obrigado a pagar uma multa de R$ 1 mil.
Na denúncia, um torcedor do Fluminense teria xingado Gabigol de macaco enquanto o jogador deixava o campo ao final do primeiro tempo da partida. Os dois clubes envolvidos contrataram perícias. Na análise contratada pelo Fla, a ofensa foi detectada, enquanto no caso do Flu, o torcedor não foi identificado.
O órgão ainda julgo os jogadores Vitinho e Calegari, expulsos após uma confusão. O jogador tricolor foi absolvido, enquanto o camisa 11 do Fla acabou sendo advertido.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes