Caso Daniel: MP denuncia jornalistas que vazaram foto de Cris Brittes
Empresária está ligada a morte do jogador Daniel Corrêa, assassinado no Paraná em 2018 após o aniversário da filha de Cristiana
atualizado
Compartilhar notícia
Dois jornalistas foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná por compartilharem uma foto da empresária Cristiana Brittes nua. O caso aconteceu em 2018. Brittes responde em liberdade por um possível envolvimento na morte de Daniel Corrêa, ex-jogador do São Paulo que foi assassinado no mesmo ano. A informação é do portal Uol.
A denúncia se baseia na transmissão feita pelo programa Tribuna da Massa, transmitida pela Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná. Na ocasião, a atração exibiu uma foto onde Cristiana aparece nua em cima de uma moto. Segundo a versão, a moto pertencia a um traficante de drogas.
A promotora Maria Fernanda Pereira dos Santos Czaczkes denunciou o apresentador Elandro Passaia e o editor-chefe Marcelo Vellinho Pinto por importunação sexual. A denúncia se baseia na divulgação da imagem sem o consentimento da pessoa envolvida na cena de nudez, sexo ou então pornografia.
A pena para este crime é de um a cinco anos de reclusão. Segundo a publicação, Maria Fernanda Pereira vetou a possibilidade de acordo entre os denunciados com o argumento de que o crime foi praticado por homens contra uma mulher.
Cristiana Brittes, a filha Allana e Edson são suspeitos de estarem ligados a morte de Daniel. O jogador foi espancado, morto e teve o pênis cortado. O crime ocorreu após o aniversário de Allana. Edison confessou a autoria do crime e segue preso, ele afirma que cometeu o crime pois o jogador tentou estuprar Cristiana. O corpo de Daniel foi encontrado em um canavial. O julgamento dos três ainda não tem uma data estabelecida.