Casa cheia e placar favorável: São Paulo decide vaga na Sul-Americana
Depois de vencer o jogo de ida por 4 x 2, Tricolor terá o apoio da torcida no Morumbi para tentar avançar para as quartas da Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (7/7) com uma vantagem considerável na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor recebe a Universidad Católica do Chile no Morumbi para a partida de volta das oitavas, depois de ter vencido o jogo por 4 x 2.
Rogério Ceni, técnico da equipe paulista, pode enfrentar algumas dificuldades na montagem da equipe que vai a campo.
Apesar da vitória, o time brasileiro teve três jogadores expulsos na vitória conquistada no Chile: Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e o artilheiro Calleri não poderão entrar em campo nesta quinta. Eder, Patrick e Rafinha devem começar jogando.
Além dos expulsos, a equipe ainda possui nove jogadores no Departamento Médico. Miranda pode ser poupado, já que no domingo (10/7) o Tricolor joga contra o Atlético-MG fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.
O placar da partida de ida coloca o clube do Morumbi diante de um retrospecto favorável, já que nunca foi eliminado de uma competição depois de ter aberto dois gols de vantagem fora de casa. A informação é de um levantamento feito por Alexandre Giesbrecht, da página Anotações Tricolores.
A equipe também chega confiante para o confronto, já que venceu o Atlético-GO no último fim de semana por 2 x 1, a primeira vitória fora de casa no Brasileiro.
Casa cheia
Outro trunfo que o São Paulo terá a seu favor é a presença de sua torcida. Ao todo, mais de 36 mil ingressos foram vendidos para a partida continental.
A bola rola para as duas equipes à partir das 21h30.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!