metropoles.com

CAS reduz pena e Chelsea está liberado para contratar em janeiro

O time de Londres entrou com dois recursos junto à corte arbitral para rever a decisão da Fifa e conseguiu a diminuição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Howes – Chelsea FC/Chelsea FC via Getty Images
Chelsea Frank Lampard
1 de 1 Chelsea Frank Lampard - Foto: Clive Howes – Chelsea FC/Chelsea FC via Getty Images

O Chelsea está liberado para fazer contratações já no próximo mês, na janela de transferências do inverno europeu. O clube inglês venceu nesta sexta-feira (06/12/2019) o segundo recurso impetrado junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) contra a punição da Fifa, que determinava a proibição por duas janelas após a acusação de ter quebrado as regras para jogadores abaixo dos 18 anos.

O time de Londres entrou com dois recursos junto ao CAS para rever a decisão da Fifa. E conseguiu a redução da pena para apenas uma janela, que foi cumprida no início da atual temporada, em julho e agosto. Além disso, o Chelsea viu a multa ser reduzida de 460 mil libras (R$ 2,5 milhões) para 230 mil libras (R$ 1,2 milhão).

“O Chelsea está proibido de registrar novos jogadores durante uma janela de transferências, que já cumpriu durante a janela de transferências do verão (europeu) de 2019”, informou o comunicado oficial do CAS, revogando a decisão tomada pela Comissão Arbitral da Fifa, que tinha condenado o clube inglês por ter quebrado 29 vezes a norma relativa à contratação de jogadores com menos de 18 anos.

Para este ano, antes da proibição da Fifa, o Chelsea conseguiu reforçar o time com apenas dois jogadores: Christian Pulisic, contratado em janeiro junto ao Borussia Dortmund, e Mateo Kovacic, que estava emprestado pelo Real Madrid. Além, claro, dos jovens do clube que estavam emprestados na última temporada. Tammy Abraham, por exemplo, disputa a artilharia do Campeonato Inglês com 11 gols e Mason Mount vai ganhando espaço no meio de campo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?