Carro pifa e Arthur quebra protocolo de LaLiga ao ir treinar de Ferrari
Normas da liga espanhola pedem que jogador use sempre o mesmo carro para ir treinar. Volante, entretanto, não será punido pelo Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
O volante Arthur, do Barcelona, viveu um problema inusitado nesta segunda-feira (11/05). Ele chegou ao treino do time catalão a bordo de uma Ferrari. O problema é que, pelo protocolo de LaLiga, o Campeonato Espanhol, os jogadores deveriam treinar sempre com o mesmo carro. Nessa sexta-feira (08/05), ele havia usado uma Range Rover para ir ao treino. Acontece que a bateria da SUV descarregou, o que impossibilitou o uso do jogador.
Arthur, entretanto, não deve ser punido nem pelo Barcelona e nem pela liga espanhola. Segundo o clube culé, o jogador informou os inspetores de LaLiga com antecedência, o que o ajuda no caso. Além disso, se trata de uma situação excepcional, que não deve ser ocorrer novamente.
O Barcelona voltou aos treinos justamente na sexta-feira. O retorno, porém, contou com algumas medidas previstas no protocolo de segurança da liga espanhola. Os jogadores, por exemplo, se vestiram em casa e sequer passaram pelos vestiários após a atividade.