metropoles.com

Carrasco do Grêmio em 2016, Marco Ruben espera repetir feito

Em 2016, pela Libertadores, o atacante marcou três gols e ajudou o Rosario Central a avançar às quartas de final, passando pelo Grêmio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Athetico PR v River Plate – Recopa Sudamericana Final 1
1 de 1 Athetico PR v River Plate – Recopa Sudamericana Final 1 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Athletico-PR encara, nesta quarta-feira (14/08/2019), o primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre. Um dos jogadores do elenco mais motivados para o confronto é o centroavante Marco Ruben, que tem boas recordações em encontros contra o rival tricolor gaúcho. Em 2016, pela Copa Libertadores, marcou três gols e ajudou o Rosario Central a avançar às quartas de final, passando pelo Grêmio. Um dos tentos foi assinalado na casa adversária, em um triunfo por 1 x 0.

“Eu me lembro bem, foi uma grande eliminatória. Tomara que eu possa repetir isso. Se não conseguir, vou me esforçar ao máximo em campo para ajudar a equipe”, destacou Marco Ruben. “Tenho muita expectativa neste ano, nesta Copa do Brasil. Estamos a poucas partidas de jogar uma final e de poder conquistar a Copa do Brasil”, disse.

De volta ao Brasil após conquistar a Levain Cup, no Japão, e descansado da longa viagem, Marco Ruben se diz preparado para ajudar o Athletico-PR. “Foi muito importante ter descansado”, afirmou o atacante, que foi poupado na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no fim de semana. “Foi difícil me adaptar à troca de horários, mas agora já estou bem. Pude descansar bem à noite e me sinto bem, com muita vontade e preparado para tudo que está por vir”, completou.

Nesta terça-feira, o Athletico-PR encerrou a preparação para o primeiro duelo da semifinal. O último treinamento foi realizado no CAT Alfredo Gottardi, o CT do Caju, em Curitiba. Logo cedo, comissão técnica e jogadores se reuniram para um vídeo. Na sequência, o elenco iniciou o aquecimento em campo e o técnico Tiago Nunes e a comissão rubro-negra aproveitaram o expediente para trabalhar a parte tática. Bolas paradas encerraram os trabalhos.

Para o time paranaense chegar pela segunda vez em sua história à final do torneio – perdeu para o Flamengo, em 2013 -, Marco Ruben quer a equipe concentrada desde o primeiro minuto na Arena do Grêmio. “Tudo dependerá de como começar a partida. Estamos concentrados desde já e treinando para que possamos fazer um bom jogo. São 180 minutos, mas a primeira partida é muito importante Vamos buscar uma vitória, como é nossa característica”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?