Carlo Ancelotti, alvo da CBF, crava permanência no Real Madrid
Em coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti garantiu que deseja cumprir seu contrato ficar no Real Madrid por mais uma temporada
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira segue em busca do novo treinador, e Carlo Ancelotti era o favorito da lista. No entanto, em coletiva de imprensa antes do duelo contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol, o técnico italiano garantiu que fica no Real Madrid.
“Acho que Florentino quer que continue, porque sempre foi muito carinhoso e continua assim. O clube está tranquilo e tenho certeza que estarei aqui na próxima temporada, que vamos respeitar o contrato”, disse Ancelotti.
Segundo o treinador, ele sente “orgulho de tudo”.
“Até agora foi um retorno bem-sucedido e espero que continue assim, mas o que me deixa mais feliz é voltar a Valdebebas [onde fica o centro de treinamento do Real] todos os dias para trabalhar. O clube me mostra muito carinho todos os dias e eles não têm nada a acrescentar a isso. Sinto-me muito à vontade”, apontou.
Avaliação
Ancelotti também declarou que espera que o presidente Florentino Pérez faça uma avaliação do retorno do treinador ao time Merengue.
“Tem que esperar. A avaliação é no final da temporada. Pode ser uma temporada de sucesso se tudo correr bem ou uma temporada com dúvidas. Eu ouço críticas, é normal. Vivemos em um mundo em que você tem que ouvir o que pensam os torcedores, a imprensa, o clube, os jogadores. Há críticas que se compreendem, outras não. A crítica pode ajudar e te dar ideias para melhorar o teu trabalho”, concluiu.
Vale lembrar que na primeira passagem de Ancelotti no Real Madrid aconteceu de 2013 até 2015, quando conquistou uma Copa do Rei, uma Champions League, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Uefa.
Na atual passagem a frente do time Merengue, desde 2021, são 103 jogos disputando, sendo 72 vitórias, 14 empates e 17 derrotas. Além disso, comandou o Real Madrid ao títulos da Copa do Rei, Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Champions League, Mundial de Clubes e Supercopa da Uefa.