Carlo Ancelotti aceitaria negociar com a Seleção em junho, diz site
Tite já afirmou que não vai seguir no comando da Seleção Brasileira e Carlo Ancelotti é um dos nomes cotados para a amarelinha
atualizado
Compartilhar notícia
Antes mesmo da disputa da Copa do Mundo do Catar, Tite anunciou que deixaria a Seleção Brasileira. Desde então, diversos nomes foram especulados e alguns técnicos já teriam sido consultados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Carlo Ancelotti, José Mourinho, Abel Ferreira, Fernando Diniz, Pep Guardiola, entre outros, podem pintar no comando da Amarelinha.
Entretanto, de acordo com o UOL Esporte, o italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, já teria recebido o contato da CBF em outubro, um mês antes do início da Copa. O portal afirma que o atual campeão da Champions League só aceitaria conversar sobre o emprego após o cargo de técnico da Seleção ficar vago.
Apesar de um sinal positivo para treinar o Brasil, Ancelotti teria interesse em assumir o posto somente ao final da atual temporada europeia, em julho de 2023. Com contrato até o meio de 2024, a CBF teria que negociar a saída do italiano dos Merengues.
Conheça as 10 melhores casas de apostas do mercado brasileiro
Tite deixou a Seleção Brasileira
Logo após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico brasileiro confirmou o que já havia antecipado antes mesmo do início do Mundial, quando afirmou que deixaria o comando da Seleção independente do resultado no Catar. Em um tom de dever cumprido, apesar do resultado, Tite anunciou o fim do seu ciclo na Seleção Brasileira.
Com sua saída, alguns nomes passam a ser especulados. Entre brasileiros e estrangeiros, veja quais são os treinadores que passam a ser cogitados para assumirem o Brasil para o próximo ciclo de Copa, que terá sua próxima edição em 2026: