metropoles.com

Cardiff cobra indenização do Nantes por morte de Emiliano Sala

Clube galês pede 80 milhões de libras (R$ 500 milhões) do time francês ao afirmar que acidente trágico causou rebaixamento na Premier League

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Emiliano Sala
1 de 1 Emiliano Sala - Foto: null

A morte do atacante argentino Emiliano Sala, que ocorreu em 2019, segue sendo motivo para debates e discussões na Europa. Segundo informações do jornal inglês The Sun, o Cardiff, equipe do País de Gales que contratou o atacante que jogava no Nantes, da França, está cobrando 80 milhões de libras de indenização do time francês. O motivo seria o rebaixamento da equipe após a morte de Sala.

O jogador sequer jogou uma partida oficial pela equipe galesa. Sala morreu em uma das viagens em que oficializava sua transferência do Nantes para o Cardiff. No entanto, na visão da diretoria do clube galês, a morte do jogador custou o rebaixamento da equipe na temporada, e por isso, está atrás de uma indenização pelo ocorrido.

O Cardiff defende que, caso Emiliano Sala estivesse vivo, teria marcado gols o suficiente para ajudar a equipe a se livrar do rebaixamento na temporada 2018/19. O valor cobrado pela equipe galesa inclui perdas de direito de TV e publicidade que foram perdidos com o descenso.

A cobrança seria uma reação ao pedido do Nantes em receber os 15 milhões de libras referentes a transferência do jogador. Na visão da equipe galesa, no entanto, o acidente que matou Sala seria de responsabilidade do time francês.

Sala acabou morrendo em um acidente aéreo em janeiro de 2019. Ele estava em um jatinho particular rumo à Cardiff quando a aeronave acabou caindo no Canal da Mancha. O corpo do jogador foi encontrado duas semanas após o desaparecimento, enquanto o do piloto jamais foi encontrado. Sua morte causou comoção dentro do mundo do futebol e em todo o esporte.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?