Cara de final: Fluminense, Inter e Ceará jogam decisões nesta quarta
O atual líder do Brasileirão depende de uma vitória sobre o Sport para chegar no fim de semana com possibilidade de gritar campeão
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda não é a última rodada do Campeonato Brasileiro, mas para alguns times a 35ª será decisiva para determinar o futuro. O líder Internacional, por exemplo, pode ir ao próximo fim de semana com chances matemáticas de ser campeão. O surpreendente Fluminense está a uma vitória de se garantir ao menos na Pré-Libertadores de 2021.
Com 66 pontos conquistados, o Inter encara o Sport, em casa. Se vencer, abrirá quatro de vantagem para o vice-líder Flamengo, restando apenas três rodadas. Isso permitirá ao time de Abel Braga ser campeão já no fim de semana, desde que vença seu duelo com o Vasco e o Flamengo perca para o Corinthians.
O Fluminense, que perdeu o técnico Odair Hellmann ao longo do Brasileirão, também tem a oportunidade de comemorar um fato concreto na rodada. Se vencer o Atético-MG nesta quarta, no Maracanã, o Tricolor estará garantido matematicamente na Pré-Libertadores. O time carioca pode terminar a rodada com 59. Desta forma, só poderia ser ultrapassado na tabela por Palmeiras, Grêmio e Corinthians, terminando no máximo na oitava colocação. Como o Palmeiras já tem vaga assegurada na Libertadores, o Tricolor ficaria com a vaga.
Outro clube que pode antecipar o objetivo no Brasileirão nesta rodada é o Ceará. Em 13º lugar, com 45 pontos, o time alvinegro está a um empate de garantir a permanência na Série A do Brasileirão em 2021. Nesta quarta, enfrenta o São Paulo, no Morumbi.
Salvo por um adiamento?
A 35ª rodada também poderia definir o destino do Coritiba. Enterrado na zona de rebaixamento, o Coxa precisa vencer todos os quatro jogos restantes. Nesta quarta, enfrentaria o Palmeiras, mas o jogo foi adiado para o próximo dia 17.
Desta forma, a queda só pode ser sacramentada no fim de semana, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Se vencer, alimenta a esperança de se manter na elite em 2021.