Capitão do River menciona Bolsonaro e chama Fla de “muito grande”
Zagueiro Javier Pinola diz que leu frase do presidente do Brasil sobre força do time carioca, mas confia em título da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
A decisão da Copa Libertadores 2019 ocorre daqui a 16 dias – em 23 de novembro – e o foco entre os finalistas Flamengo e River Plate está cada vez mais voltado para o duelo em Lima, no Peru. Nesta quinta-feira (07/11/2019), o capitão do time argentino Javier Pinola admitiu que o elenco tem visto vídeos de partidas da equipe carioca e destacou a força do ataque com Gabriel e Bruno Henrique.
O curioso na declaração do zagueiro do River é que ele usou as palavras do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), para reconhecer a qualidade do Flamengo. “Li alguma frase do Bolsonaro. Eles têm confiança na equipe que tem, que é realmente muito grande”, afirmou Javier, em entrevista à ESPN argentina.
O capitão da equipe argentina não deixou claro sobre qual afirmação de Bolsonaro se referia, mas é provável que tenha sido durante a visita do chefe de Estado brasileiro à China, no fim de outubro. Na ocasião, em Pequim, ele entregou uma camisa do Flamengo ao dirigente chinês Xi Jiping e garantiu: “Esse é o melhor time do Brasil na atualidade. Agora, o Brasil todo é Flamengo. E tenho certeza que 1,3 bilhão de chineses serão Flamengo no final do mês que vem”, afirmou Bolsonaro. Nesse período, o time carioca tinha acabado de eliminar o Grêmio por 5 x 0 na semifinal da Libertadores.
Embora reconheça a força do Flamengo, o capitão do River aposta no título da equipe argentina. “Nós ficamos com o nosso, e no momento certo focaremos no que é a final. Tenho visto os pontas do Flamengo e vou seguir vendo. São dois grandes atacantes (Gabigol e Bruno Henrique), que estão em seu melhor momento e vem fazendo muitos gols. Agora vamos seguir vendo vídeos para nos prepararmos para o que vem por aí e termos uma ideia mais clara de seus movimentos”, alerta Javier.