Capitão do México provoca Neymar: “Gosta de exagerar nas faltas”
Guardado também tratou de minimizar os números e estatísticas que apontam que o México nunca ganhou do Brasil em uma Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O meio-campista Andrés Guardado, capitão do México, tratou de esquentar nesta sexta-feira (29/6) um pouco o clima nos bastidores antes do duelo com a Seleção Brasileira, na segunda (2/7), às 11h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Ao ser questionado sobre Neymar, disse: “Conhecemos o Neymar. Mas julgá-lo não diz respeito a mim, nem a ninguém do meu time, mas apenas aos árbitros e à Fifa, que agora com o VAR tem que ver seu estilo de jogo e saber como conduzir. Sabemos que gosta de exagerar nas falta, se atira muitíssimo, mas é seu estilo”, afirmou antes do treino do México em Novogorsk.
Guardado também tratou de minimizar os números e estatísticas que apontam que o México nunca ganhou do Brasil em uma Copa do Mundo. Na opinião dele, a vitória de sua seleção por 1 a 0 sobre a Alemanha mostra que podem jogar de igual para igual com qualquer equipe.“Não podemos mudar nossa mentalidade. Passamos de fase no grupo mais difícil do Mundial. Ninguém acreditava que fôssemos avançar. O primeiro objetivo, conseguimos. Não estamos contentes pela derrota (3 a 0 contra a Suécia) porque tínhamos na mão o primeiro lugar. Mas agora não se pode lamentar”, disse.
Encarar o Brasil nas oitavas de final, no entanto, não é uma surpresa para Guardado. Ele admitiu que a expectativa inicial era ver a Alemanha em primeiro lugar do seu grupo e sua seleção buscaria a segunda vaga. Com isso, enfrentaria o líder do Grupo E, a Seleção Brasileira.
“Vai ser o jogo de nossas vidas. Não tem motivação maior do que enfrentar o time pentacampeão do mundo. Temos que dar continuidade ao que vem dando certo. Não sou treinador para decidir quem vai jogar, mas estamos preparados. Todos temos a capacidade para ser titular”, finalizou.