Capitão da Suíça elogia Neymar, mas avisa: “Vamos atacar”
Apesar das palavras simpáticas, Lichtsteiner eixou claro que a admiração pelo brasileiro e a vocação suíça para se defender terão limites
atualizado
Compartilhar notícia
Uma Suíça que respeita, mas que, também, tem planos ousados de jogo. O lateral-direito e capitão do time, Stephan Lichtsteiner, fez vários elogios a Neymar neste sábado (16/6), véspera da partida contra a Seleção Brasileira pela Copa do Mundo da Rússia, em Rostov, porém deixou claro que a admiração pelo adversário e a vocação suíça para se defender terão limites. A promessa dele e da equipe é de também ser ofensivo.
O experiente jogador de 34 anos, recém-contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, disse em entrevista coletiva na Arena Rostov que a Suíça não ficará presa somente na defesa na partida de estreia na Copa, neste domingo, contra o Brasil. “Não é o momento de abrir nosso plano tático porque acho que temos de manter isso entre nós. Mas vamos atacar também”, afirmou o capitão.Lichtsteiner passou dez temporadas no futebol italiano, onde passou por Lazio e Juventus, e se tornou um grande marcador. O lateral é um dos mais experientes da seleção suíça e disputa pela terceira vez uma Copa do Mundo. O jogador afirmou que, por ser o líder do elenco, tem falado aos companheiros para evitarem se sentir pressionados pela elevada expectativa existente no país para passar da fase de grupos.
O capitão da equipe afirmou que, apesar de estarem acostumados a enfrentar grandes jogadores, não terá como anular Neymar na partida deste domingo.
“Acho que é praticamente impossível neutralizar Neymar totalmente em 90 minutos, porque depois do Ronaldo ele é o melhor, o mais completo nessa posição no mundo. A questão é impor a nossa forma de jogar, a nossa força, usar os laterais como arma.
Stephan Lichtsteiner, capitão da Suíça
A partida de estreia da seleção brasileira, contra a Suíça, está marcada para este domingo (17), com início às 15h (horário de Brasília). (Com informações da Agência Estado)