Capital pede retorno do Candangão aos estádios do DF
Clube fez postagem no Instagram ressaltando a importância do protocolo de prevenção à Covid-19 utilizado na competição local
atualizado
Compartilhar notícia
O lockdown imposto pelo Governo do Distrito Federal fez com que as competições esportivas fossem paralisadas. Assim, os estádios do DF não puderam mais receber partidas do Candangão. Após reunião com a Federação de Futebol do Distrito Federal, os clubes optaram por continuar a disputa do torneio local, mas nos estádios do Entorno.
Nesta terça-feira (9/3), o Capital fez uma postagem no Instagram reforçando a necessidade do certame retornar aos palcos do DF, ressaltando os cuidados que estão sendo realizados para seguir o protocolo de segurança contra a Covid-19. O Metrópoles também conversou com a Federação brasiliense, que reiterou que as medidas preventivas ao novo coronavírus estão sendo seguidas à risca.
Na publicação na rede social, o Capital reforçou medidas que estão sendo adotadas na prevenção à Covid-19, como a testagem quinzenal de todos os envolvidos no Candangão 2021. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Em conversa com o Metrópoles, Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, falou sobre a paralisação dos jogos do campeonato doméstico.
“Se a gente pegar o retorno das competições envolvendo clubes do Distrito Federal, desde o segundo semestre de 2020, não tivemos nenhum caso de atleta, treinador, ninguém do meio do futebol que se contaminou e precisou de um leito de UTI. Se a gente observar hoje, o futebol é um dos meios mais seguros, porque segue à risca os protocolos. Trazendo para a nossa realidade, se a gente parar trinta dias, teremos cerca de oito clubes que não conseguiriam voltar mais. Então teria que acabar o campeonato, e quantas famílias vão ficar desempregadas? Quantas pessoas que dependem do futebol para sobreviver? Lógico que temos que ter muito cuidado em preservar a vida, mas o futebol é um meio muito seguro. No futebol só participa quem é testado”, disse Vasconcelos.
Enquanto os jogos não retornam ao Distrito Federal, o Candangão chega à sua terceira rodada, que será toda disputada no Entorno, nos estádios Serra do Lago (Luziânia) e Diogão (Formosa). O estádio Urbano Adjuto, em Unaí, sediou a vitória do Ceilândia por 1 x 0 sobre o time da casa, no último sábado.