metropoles.com

Capital pede retorno do Candangão aos estádios do DF

Clube fez postagem no Instagram ressaltando a importância do protocolo de prevenção à Covid-19 utilizado na competição local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Instagram
Testagem no Capital
1 de 1 Testagem no Capital - Foto: Reprodução Instagram

O lockdown imposto pelo Governo do Distrito Federal fez com que as competições esportivas fossem paralisadas. Assim, os estádios do DF não puderam mais receber partidas do Candangão. Após reunião com a Federação de Futebol do Distrito Federal, os clubes optaram por continuar a disputa do torneio local, mas nos estádios do Entorno.

Nesta terça-feira (9/3), o Capital fez uma postagem no Instagram reforçando a necessidade do certame retornar aos palcos do DF, ressaltando os cuidados que estão sendo realizados para seguir o protocolo de segurança contra a Covid-19. O Metrópoles também conversou com a Federação brasiliense, que reiterou que as medidas preventivas ao novo coronavírus estão sendo seguidas à risca.

Na publicação na rede social, o Capital reforçou medidas que estão sendo adotadas na prevenção à Covid-19, como a testagem quinzenal de todos os envolvidos no Candangão 2021. Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Capital Clube de Futebol (@capitalcf)

Em conversa com o Metrópoles, Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, falou sobre a paralisação dos jogos do campeonato doméstico.

“Se a gente pegar o retorno das competições envolvendo clubes do Distrito Federal, desde o segundo semestre de 2020, não tivemos nenhum caso de atleta, treinador, ninguém do meio do futebol que se contaminou e precisou de um leito de UTI. Se a gente observar hoje, o futebol é um dos meios mais seguros, porque segue à risca os protocolos. Trazendo para a nossa realidade, se a gente parar trinta dias, teremos cerca de oito clubes que não conseguiriam voltar mais. Então teria que acabar o campeonato, e quantas famílias vão ficar desempregadas? Quantas pessoas que dependem do futebol para sobreviver? Lógico que temos que ter muito cuidado em preservar a vida, mas o futebol é um meio muito seguro. No futebol só participa quem é testado”, disse Vasconcelos.

Enquanto os jogos não retornam ao Distrito Federal, o Candangão chega à sua terceira rodada, que será toda disputada no Entorno, nos estádios Serra do Lago (Luziânia) e Diogão (Formosa). O estádio Urbano Adjuto, em Unaí, sediou a vitória do Ceilândia por 1 x 0 sobre o time da casa, no último sábado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?