Cantillo troca de número na camisa e diretor diz: “24 aqui não”
No jogo do bicho, o algarismo é ligado ao veado. No Brasil, a numeração é usada em comentários homofóbicos. Jogador usará o 8
atualizado
Compartilhar notícia
O mais novo reforço do Corinthians, Victor Cantillo, foi apresentado nesta sexta-feira (10/01/2020) e o número estampado em sua camisa roubou a cena. Antes, ele usava o 24 nas costas, quando jogava no Junior Barranquilla, mas o diretor de futebol do time vetou: “24 aqui não.”
Duílio Monteiro Alves falou isso em referência a associação feita com o número 24 e os homossexuais. No jogo do bicho, o algarismo é ligado ao veado. No Brasil, a numeração é usada em comentários homofóbicos.
O clube tem o hábito de não utilizar o 24 nas camisas de seus jogadores. Porém, em competições que são exigidos numeração sequencial, algum jogador acaba caindo com o número. Em 2012, calhou de ser o goleiro Cássio.
Cantillo falou sobre a mudança: “Sim, me explicaram que não poderia usar a 24, usei muito no Junior, mas número não importa, vou dar o meu melhor, espero ajudar bem o Corinthians.”