metropoles.com

Cano marca pela 5ª vez, Vasco vence e fica entre os primeiros do Brasileiro

Com o segundo jogo sem derrota, o Vasco alcançou os 14 pontos, três a menos do que o líder Internacional que tem um jogo a mais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Cano Vasco
1 de 1 Cano Vasco - Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

German Cano voltou a ser o herói do Vasco, neste domingo (6/9), na vitória, por 1 x 0, sobre o Athletico-PR, em São Januário, no Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o segundo jogo sem derrota, o Vasco alcançou os 14 pontos, três a menos do que o líder Internacional que tem um jogo a mais. O Athletico, por sua vez, chegou a seis tropeços seguidos, sendo cinco derrotas, e acumula apenas sete pontos.

O Vasco começou em cima do Athletico e logo abriu o marcador. Benítez tabelou com Pikachu e cruzou na medida para Cano anotar seu quinto gol no Brasileirão. Oportunista, na pequena área, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Athletico respondeu aos 12 minutos. Geuvânio chutou firme, mas Fernando Miguel espalmou. O time paranaense não ameaçou outra vez nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Vasco entrou lento e o Athletico foi atrás do empate. Aos 18 minutos, Erick mandou um petardo, mas Fernando Miguel fez boa defesa e evitou o empate. O jogo caiu de produção até os 34 minutos, apesar do maior volume do visitante.

Bruno Gomes roubou a bola e meteu para Ribamar que chutou forte e ampliou, mas o árbitro paulista Raphael Claus consultou o VAR e anulou. No início da jogada, Bruno Gomes fez uma falta em Christian, só vista pelas lentes do VAR. O gol, porém, não fez falta e o Vasco confirmou mais uma vitória.

Na nona rodada, o Vasco voltará a jogar em São Januário contra o Atlético-GO na próxima quinta-feira, às 21 horas. Na quarta-feira, às 19h30, o Athletico-PR receberá o Botafogo na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ficha técnica
Vasco 1 x 0 Athletico-PR
Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César) e Benítez (Bruno Gomes); Ygor Catatau (Cayo Tenório), Talles Magno (Carlinhos) e German Cano (Ribamar). Técnico: Ramon Menezes.
Athletico-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Lucas Halter (Lucho González) e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Richard (Alvarado), Christian e Léo Cittadini; Geuvânio, Fabinho (Pedrinho) e Bissoli (Bruno Leite). Técnico: Eduardo Barros (interino).
Gol: German Cano, aos 6 minutos, do primeiro tempo.
Árbitro: Rafael Claus (SP).
Cartão amarelo: Geuvânio (ATHLETICO-PR).
Renda e público: jogo disputado com portões fechados.
Local: Estádio de São Januário, no Rio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?