metropoles.com

Cano marca nos acréscimos e o Vasco vence o Boavista em Cariacica

Nos últimos dois anos, marcou 75 gols em 97 jogos pelo Independiente de Medellín, da Colômbia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro/Vasco
Boavista-x-Vasco
1 de 1 Boavista-x-Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Sob uma chuva fina, que caiu durante todo o jogo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Vasco sofreu muito para vencer o Boavista, por 1 x 0, neste sábado (25/01/2020), pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo, marcado pelo argentino Gérman Cano, de cabeça.

Um lance de oportunismo para o atacante de 32 anos que quase não apareceu durante o jogo. Mas ele confirmou a fama de artilheiro. Nos últimos dois anos, marcou 75 gols em 97 jogos pelo Independiente de Medellín, da Colômbia. Este foi o seu primeiro com a camisa do cruzmaltino.

Com sua primeira vitória, o Vasco chega aos quatro pontos em três jogos, em quarto lugar no Grupo B, que tem o Madureira na liderança isolada, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Boavista dorme na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos, três atrás do líder Flamengo, com sete.

Mesmo com o campo pesado devido à chuva que caiu durante toda a semana na cidade, o Vasco tentou colocar a bola no chão para chegar ao ataque na base do toque de bola. Desta vez, o técnico Abel Braga escalou seu time principal, ao contrário da derrota por 1 x 0 no clássico com o Flamengo.

De forma estratégica, o técnico Paulo Bonamigo, do Boavista, deu espaços para que os vascaínos atacassem, mas batendo de frente com uma defesa bem postada e que não permitiu nenhum chute a gol durante todo o primeiro tempo.

A única ameaça ou susto aconteceu aos 30 minutos, quando Talles Magno fez uma jogada em diagonal e arriscou o chute. Na pequena área, Cano desviou e a bola saiu de lado, tirando tinta da trave direita de Klever. Antes, Marrony tinha chutado cruzado, mas também para fora. A maior posse de bola vascaína não foi transformada em vantagem numérica, nem em finalizações.

O segundo tempo foi pior, porque o cansaço bateu dos dois lados e ninguém conseguiu chegar ao ataque em boas condições de finalização. O Vasco ainda tentou atacar, mas o Boavista preferiu se defender para segurar o empate. E teve a chance do jogo aos 45 minutos. Após a rápida virada de jogo, da direita para a esquerda, Luis Soares ajeitou e soltou a bomba que explodiu no travessão e não entrou.

Logo em seguida o Boavista foi castigado. Gabriel Pec desceu pelo lado esquerdo e fez o levantamento alto pelo outro lado. O atacante Cano apareceu livre, subiu e cabeceou firme para determinar a vitória vascaína.

Na quarta rodada, o Vasco vai enfrentar a Cabofriense na quinta-feira (30/01/2020), às 21h30, no Rio de Janeiro. Na terça-feira (28/01/2020), o Boavista, a partir das 19h15, recebe o Madureira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?