Cano marca, Fluminense vence o Ceará e garante vaga na Libertadores
Fluminense fez mais um bom jogo no Brasileirão, bateu o Vozão e assegurou sua vaga na competição continental em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense garantiu sua vaga na Libertadores 2022. O Tricolor venceu o Ceará na Arena Castelão por 1 x 0, na noite desta segunda-feira (31/10), e assegurou matematicamente seu lugar na competição continental.
O resultado levou o time carioca aos 61 pontos no Brasileirão, mesma pontuação que o Flamengo. Já o Ceará segue na zona de rebaixamento na 17ª posição, com 34 pontos.
Apesar de começar bem a partida diante de sua torcida, o Ceará foi dominado pelo Fluminense no primeiro tempo. Os donos da casa até tentavam apertar a saída de bola do Tricolor, mas cederam espaços e o time carioca mandou no duelo na etapa inicial.
Aos 16 minutos, os visitantes criaram a melhor chance de abrir o placar, mas Germán Cano e Yago Felipe pararam na trave em dois lances consecutivos, desperdiçando grande oportunidade de descer para os vestiários na vantagem na Arena Castelão.
As coisas melhoraram ainda mais para o Fluminense quando o atacante Cleber, do Ceará, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 11 minutos. Sem nada a ver com isso, o Tricolor cresceu ainda mais na partida e passou a pressionar o time do Nordeste.
E aos 26 minutos, não teve jeito: Cano completou chute de fora da área e abriu o placar. Em desvantagem numérica, o Ceará não teve forças para buscar o empate e acabou derrotado em casa. Na próxima rodada, o Vozão visita o Corinthians, no sábado (5/11). Já o Fluminense faz duelo de tricolores contra o São Paulo, também no sábado, às 16h.
Máquina
A noite foi, mais uma vez, de Germán Cano. O centroavante do Tricolor marcou seu 39º gol na temporada pelo Fluminense e alcançou marcas importantes com a camisa do time carioca.
O argentino se tornou o estrangeiro com mais gols em uma edição dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 21 tentos anotados, se igualando ao colombiano Aristizábal, que chegou à marca pelo Cruzeiro, em 2003.
Cano também igualou a marca da artilharia do Fluminense na temporada, com 39 gols. O atacante se igualou a Magno Alves, que alcançou o feito em 2022.