metropoles.com

Cano marca, Fluminense supera Bragantino e aumenta série invicta

O argentino segue na liderança isolada do Brasileirão, com 12 gols, dois à frente de Pedro Raul, do Goiás, e Calleri, do São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mailson Santana/fluminense FC
Foto colorida de Jhon Arias
1 de 1 Foto colorida de Jhon Arias - Foto: Mailson Santana/fluminense FC

O Fluminense chegou a oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 x 1, neste domingo (24/7), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda pela 19ª e última rodada do primeiro turno. O novo triunfo deu fôlego ao time carioca para seguir na perseguição ao líder Palmeiras, que também venceu neste domingo.

Com o resultado, o Flu chegou aos 34 pontos, cinco a menos do que o Palmeiras e impediu que o Red Bull Bragantino se aproximasse. O time do interior paulista ficou com 27, fora da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores

O estádio Raulino de Oliveira sofreu neste domingo com falta de energia elétrica, o que impediu que o VAR fosse usado. No final da partida, alguns refletores chegaram a ligar, mas sem a iluminação total.

Artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, e principal destaque do Fluminense na temporada, o atacante Cano não estava com a pontaria afiada no primeiro tempo. O argentino entrou desatento, errou lances bobos e ficou devendo um pouco daquele bom futebol que a torcida tricolor se acostumou a ver em 2022.

Quando conseguiu acertar o pé e abrir o placar, após lançamento de André, teve o gol anulado pela arbitragem. Ele estava em posição de impedimento. Coube então a Caio Paulista criar as melhores oportunidades do Fluminense. Ele recebeu de Nonato, dividiu com Lucão e viu a bola bater na trave.

Além de Caio Paulista, o volante André saiu como ponto positivo. O jogador correu como sempre e teve participação efetiva no ataque. Chegou a exigir uma boa defesa do goleiro Lucão em um arremate de fora da área.

Diferente do que vinha fazendo no Brasileirão, o Red Bull Bragantino não conseguiu aproveitar a velocidade de Artur e Gabriel Novaes e sentiu falta de um camisa 9 como Alerrandro ou Ytalo. Sorriso tentou fazer esse papel, mas sem ser efetivo.

No segundo tempo, Cano voltou com o ímpeto de sempre. O atacante não demorou para acertar a trave do goleiro Lucão, que também fez uma grande defesa em um arremate do atacante. Mas o Fluminense estava gostando mesmo de acertar o poste, como também aconteceu com Caio Paulista.

De tanto insistir, o gol finalmente saiu em Volta Redonda. Aos 16, Matheus Martins deixou Arias na frente de Lucão. O meia tirou do goleiro e inaugurou o placar. O fato motivou Cano, que resolveu deixar o seu, um golaço. Ele recebeu uma cavadinha de Arias e, sem deixar a bola cair, acertou voleio para ampliar. Foi o 29º gol dele em 2022.

Com o Fluminense na frente do placar, o jogo ganhou em emoção. Aos 29, após cobrança de escanteio de Artur, Luan Cândido, de cabeça, fez 2 x 1. A partir daí, o clima esquentou. Felipe Amarelo fez dura falta em Helinho e levou cartão amarelo. Antes do apito final, Marrony acertou um pontapé em Kevin e acabou expulso.

Mas não deu tempo para o time paulista aproveitar a superioridade numérica. O Bragantino até chegou a pressionar, mas conseguiu criar apenas uma chance. Na cabeçada de Ramon, Fábio defendeu e assegurou mais um triunfo da equipe tricolor.

O Fluminense volta a campo no Brasileirão para enfrentar o Santos na segunda-feira, dia 1º de agosto, na Vila Belmiro, em Santos. No dia anterior, às 19h, o Red Bull Bragantino receberá o Juventude, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier (David Duarte), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli), Nathan (Matheus Martins), Ganso (Felipe Melo) e Arias (Marrony); Cano. Técnico: Fernando Diniz.
RED BULL BRAGANTINO – Lucão; Aderlan (Andrés Hurtado), Lomónaco, Natan e Luan Cândido (Ramon); Raul, Lucas Evangelista (Helinho) e Miguel (Jadsom Silva); Artur, Gabriel Novaes (Carlos Eduardo) e Sorriso. Técnico: Maurício Barbieri.
GOLS – Arias, aos 16, Cano, aos 20, e Luan Candido, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – André, Felipe Melo, Manoel e Nino (Fluminense); Aderlan e Carlos Eduardo (Red Bull Bragantino).
CARTÃO VERMELHO – Marrony (Fluminense).
ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).
RENDA – Não divulgado.
PÚBLICO – 9.877 pagantes.
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?