metropoles.com

Cano marca, Fluminense bate Cuiabá e volta ao 3º lugar do Brasileiro

O time tricolor, agora, tem 38 pontos, atrás apenas de Palmeiras, com 45, e Corinthians, com 39

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
Fluminense Cano
1 de 1 Fluminense Cano - Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Fluminense chegou ao 13º jogo de invencibilidade na temporada ao derrotar o Cuiabá por 1 x 0 na noite deste domingo (7/8), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol marcado pelo atacante Cano. Assim, voltou a ocupar a terceira posição, que havia sido tomada pelo Flamengo na noite de sábado, após vitória sobre o São Paulo.

O time tricolor, agora, tem 38 pontos, atrás apenas de Palmeiras, com 45, e Corinthians, com 39. O Cuiabá, por sua vez, segue dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 20 pontos.

Embalado por seus torcedores que novamente compareceram em peso no Maracanã, o Fluminense foi com tudo para cima e abriu o placar logo no minuto inicial. Matheus Martins recuperou a bola na lateral e deu para Cano. O atacante rolou para Ganso, que deu belo passe de letra para o artilheiro fazer 1 x 0.

Após o gol, o time de Fernando Diniz ameaçou a pressionar o Cuiabá, que se fechou e não deu mais espaço para Cano. Com isso, o clube carioca tentou lances pelas laterais, mas Walter, bem posicionado, saiu bem para impedir o segundo dos donos da casa.

Já o Cuiabá foi equilibrando o duelo, principalmente após os 30 minutos. Explorando as costas de Samuel Xavier, o time do Mato Grosso ameaçou com Pepê e Valdivia, mas fez pouco para empatar.

O segundo tempo começou lento. O Fluminense não se encontrou dentro da partida e viu o Cuiabá, com a posse de bola, controlar as ações. Mas a falta de criatividade do time do Mato Grosso impediu grandes lances. Com isso, a equipe carioca acordou, após as mudanças de Diniz e assustou com Cris Silva, aos 22 minutos, Walter pegou.

O jogo continuou muito disputado, mas as mudanças dos treinadores fizeram com que o Fluminense voltasse a crescer, mas ainda sem ameaçar muito. A melhor tentativa foi em um arremate de Cris Silva, de fora da área, que exigiu boa defesa de Walter

Com a festa dos mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas, o Fluminense ainda tentou um abafa nos minutos finais, mas acabou mesmo confirmando os três pontos com a diferença mínima em duelo válido pela 21ª rodada.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Juventude no sábado, às 20h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No domingo, às 19h, o Fluminense visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

FLUMINENSE 1 X 0 CUIABÁ

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Pineida (Cris Silva); Felipe Melo (Martinelli), Nonato e Ganso (Nathan); Matheus Martins, Cano (Willian) e Arias (Marrony). Técnico: Fernando Diniz.

CUIABÁ – Walter; Daniel Guedes, Marllon, Joaquim, Alan Empereur (Marcão) e Osorio; Pepê (Camilo), Rafael Gava (Denilson), Valdivia (Alesson) e Gabriel Pirani; Rodriguinho (André Luis). Técnico: António Oliveira.

GOLS – Cano, no primeiro minuto do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP)

CARTÕES AMARELOS – Felipe Melo e Nathan (Fluminense); Rafael Gava (Cuiabá)

RENDA – R$ 1.317.380,00

PÚBLICO – 43.364 pagantes

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?