metropoles.com

Cano marca dois gols, Vasco bate o Sport e volta vencer após nove jogos

Gigante contou com grande atuação do artilheiro e venceu o time de Recife fora de casa pelo Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo / NAELSON JUNIOR
Vasco vence o Sport
1 de 1 Vasco vence o Sport - Foto: Estadão Conteúdo / NAELSON JUNIOR

Depois de nove rodadas, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time carioca foi até a Ilha do Retiro, no Recife, e venceu o Sport, por 2 x 0, neste sábado à tarde (14/11), pela 21ª rodada. Os dois gols da vitória foram marcados pelo argentino German Cano, que também cumpria jejum de dois meses, e agora aparece na artilharia com nove gols.

Este resultado foi importante para o Vasco na sua luta contra o rebaixamento. Atingiu os 22 pontos, enquanto a equipe pernambucana, que sofreu sua quinta derrota em casa, continua com 25 pontos.

Mesmo adotando o esquema com três zagueiros, o técnico português Ricardo Sá Pinto manteve também o Vasco com três atacantes – Benitez, German Cano e Talles Magno – e quatro homens na segunda linha, de meio-campo. A orientação era explorar a velocidade pelas beiradas do campo para chegar em condições de finalização no ataque.

O plano de jogo funcionou bem diante do Sport, que embora tivesse muitos jogadores no meio-campo, não chegava ao ataque com perigo. Até teve uma chance aos 17 minutos, num chute de virada de Leandro Barcia e que Fernando Miguel espalmou para escanteio.

Mas o Vasco chegou na frente com força e marcou aos 24 minutos. Léo Gil desceu em velocidade pelo lado esquerdo e fez o cruzamento em direção à área. German Cano, inteligente, flutuou e apareceu na frente de Adryelson para desviar com o pé direito para as redes.

O Sport perdeu chance aos 46 minutos, quando a defesa vascaína tentou fazer a linha de impedimento e Thiago Neves apareceu sozinho na pequena área. Mas ele pegou por baixo da bola e chutou por cima do travessão. No lance seguinte, quase que o Vasco ampliou com um chute cruzado de Léo Matos que o goleiro Mailson defendeu ao esticar a perna direita.

O Sport voltou no segundo tempo com o atacante Mikael no lugar do meia Jonatan Gomez, na tentativa de deixar o ataque mais forte. Mas sofreu o segundo gol aos nove minutos. Neto Borges, pelo lado esquerdo, cruzou e Cano apareceu nas costas de Adryelson para de carrinho empurrar para as redes. O auxiliar Thiago Americano Labes assinalou impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do lance, confirmado pelo árbitro Héber Roberto Lopes.

O Sport ainda teve uma boa chance para diminuir aos 18 minutos, quando Marquinhos recebeu a bola na grande área e chutou cruzado A bola saiu do lado da trave esquerda de Fernando Miguel, que só olhou a trajetória da bola.

Depois disso, o técnico Jair Ventura ainda tentou colocar seu time no ataque com a entrada do centroavante Hernane Brocador na vaga do meia Thiago Neves. Era tarde para tentar uma reação, porque o sistema de marcação vascaíno funcionou bem e não deu chances ao adversário.

O Sport agora vai enfrentar o Atlético-GO, no dia 23, de novo no Recife. O Vasco vai ter dois jogos nesta semana. Na quinta-feira recebe o Fortaleza em São Januário, em jogo atrasado, e no domingo pega o São Paulo no Morumbi pela 22ª rodada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?