Cano faz história e Vasco confirma vaga na Taça Rio ao bater Resende
O argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro do século no time cruz-maltino. Ele chegou aos 29 gols e superou o sérvio Petkovic
atualizado
Compartilhar notícia
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, mesmo sem chances de seguirem às semifinais, Vasco e Resende travaram um duelo disputado neste sábado (24/4) para tentar uma vaga na Taça Rio, competição destinada aos times que ficarem do 5º ao 8º lugar na tabela. Quem levou a melhor no confronto foi o Vasco, que ganhou a partida por 3 x 1, no estádio de São Januário.
O atacante Germán Cano confirmou ser o grande destaque com dois gols na partida. O argentino decretou o seu 29º gol com a camisa do Vasco. Com isso, se tornou o maior artilheiro estrangeiro do século no time cruz-maltino. Ele superou o sérvio Petkovic, que marcou 28 gols entre os anos de 2002 e 2004.
Fala maior artilheiro estrangeiro deste século. 💢⚽✅#VascodaGama pic.twitter.com/qvdkUPi0Fw
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 24, 2021
Na partida, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo começou bastante apagada, com o Resende assumindo as rédeas do jogo e a posse de bola. Porém, em alguns lampejos o Vasco chegava com perigo.
Após uma primeira parada técnica e broncas de Cabo, que cobrou mais força de vontade e garra aos seus jogadores, o Vasco acordou. Aos 26 minutos, Bruno Gomes abriu o placar após bobeada do lateral Flávio, do Resende.
Léo Jabá quase ampliou aos 40 minutos, desperdiçando a oportunidade de começar a encaminhar a vitória ainda no primeiro tempo. Contudo, o Resende buscou o empate com Paulo Victor nos últimos minutos.
No segundo tempo, o Vasco voltou com outro ânimo. E isso se refletiu no placar. Logo aos 9 minutos, Cano colocou os cruzmaltinos à frente do placar novamente, com boa assistência de Andrey. Depois, ele mesmo decretou o placar final de 3 x 1.