Candangão: recorde de minutos sem sofrer gols segue com o Brasiliense
A última vez que uma equipe passou tanto tempo sem sofrer gols foi em 1982, quando o já extinto Tiradentes ficou 450 minutos sem ser vazado
atualizado
Compartilhar notícia
Restam cinco jogos para conhecermos o campeão do Candangão 2021, mas uma estatística da competição já foi definida. O Brasiliense Futebol Clube segue como o recordista de minutos sem sofrer gols: 720.
A meta foi alcançada em 2019, quando o Brasiliense quebrou um recorde que havia perdurado por 36 anos. Na temporada, a equipe contou com o pentacampeão Lúcio como pilar principal da defesa. O experiente xerife compôs a zaga com Antônio Carlos e Badhua, e foi muito bem apoiado nas laterais por Alex Murici e Gleissinho. Embaixo das traves, Edmar Sucuri foi o responsável por completar o sistema defensivo que fez história no Candangão.
A impressionante marca foi construída com sete e vitórias e um empate. A última vez que uma equipe passou tanto tempo sem sofrer gols foi em 1982, quando o já extinto Tiradentes ficou 450 minutos sem ser vazado.
Outro recorde pode parar nas mãos do Brasiliense nesta edição do Candangão. O esquadrão amarelo está a dois jogos de quebrar a marca de 12 vitórias seguidas conquistadas pelo Brasília na temporada 1977.
Confira os oito jogos do Jacaré sem sofrer gols no Candangão 2019:
Brasiliense 3 x 0 Santa Maria
Taguatinga 0 x 3 Brasiliense
Brasiliense 0 x 0 Real Brasília
Paracatu 0 x 1 Brasiliense
Ceilândia 0 x 2 Brasiliense
Brasiliense 2 x 0 Capital
Brasiliense 1 x 0 Formosa
Luziânia 0 x 2 Brasiliense