Candangão: Jacaré goleia Taguatinga e chega à segunda vitória seguida
Goleada por 3 a 0 garantiu o Brasiliense na liderança do campeonato
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando na tarde desta quarta-feira (30/1), no Serejão, o Brasiliense enfrentou o Taguatinga. Dentro de campo, o Jacaré mostrou superioridade mais uma vez e, com gols de Almir, Badhiuga e Luquinhas, garantiu o excelente resultado de 3 a 0, chegando à ponta da tabela do Candangão 2019.
Com o forte calor que fazia em Taguatinga, as duas equipes entraram em um ritmo equilibrado dentro de campo. A equipe mandante pressionava nos primeiros minutos de partida e quase abriu o placar aos 13 minutos, depois de cobrança de falta na área, quando Edmar Sucuri espalmou a bola, que bateu no travessão. Na sobra, a zaga acabou afastando.
A partir daí, pressão total do Jacaré. Finalizações no gol de Luan assustavam a equipe do Taguatinga, que deixava o Brasiliense se envolver nas jogadas ofensivas. Com o excesso de lances perigosos, o gol acabou saindo aos 29 minutos, com Almir, que entrou na partida como titular e aproveitou falha do arqueiro adversário, empurrando a bola para o fundo da rede. Ele marcou seu segundo gol em dois jogos disputados.
A pressão continuou e, na reta final do primeiro tempo, o Brasiliense quase ampliou em duas jogadas de perigo. Na primeira, aos 36, Almir escorou de bico após excelente cruzamento de Peninha, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Já no último minuto, Alex Murici recebeu a bola em excelente condição, mas finalizou mal, fazendo o goleiro Luan executar mais uma defesa.
Veja fotos do duelo:
Pressão e goleada no segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Brasiliense manteve o ritmo da primeira. As investidas iniciais aconteceram logo após o apito, com jogadas de Romarinho e finalizações de Gilvan.
Porém, o segundo gol saiu de bola parada, mais uma vez. Peninha, em cobrança de falta, levantou a bola na pequena área, encontrando o pé direito de Badhiuga, que, com categoria, escorou para o fundo da rede, aos 17 minutos.
Os 2 a 0 deixaram o Brasiliense com mais folga dentro de campo. Trabalhando mais a bola e valorizando a posse, o Jacaré buscava ampliar o placar. Porém, as investidas paravam várias vezes nas mãos do goleiro Luan, que fez uma grande defesa aos 33 minutos, após finalização de Emerson Martins.
Com o jogo consolidado, na reta final da partida o Brasiliense acabou chegando no terceiro gol, aos 40 minutos. Após mais um levantamento na área, Reinaldo desviou a bola, que caiu no peito de Luquinhas. Ele empurrou para a rede, fechando o placar e sacramentando a vitória do Jacaré por 3 a 0.
No final da partida, o auxiliar técnico Cassius, que mais uma vez substituiu Adelson de Almeida na beira do campo, celebrou mais uma vitória da equipe no campeonato.
“Esse grande resultado foi fruto de mais um grande trabalho que a comissão técnica está fazendo com a equipe. O trabalho em conjunto com os jogadores mostra que temos força para seguirmos sempre assim, firmes e determinados para as vitórias”, disse Cassius.
Com a vitória, o Brasiliense chegou a seis pontos em dois jogos, com seis gols marcados e nenhum sofrido, assumindo a primeira colocação da tabela, ao lado do Gama.
O próximo compromisso do Jacaré será no próximo domingo (3/2), às 16h30, contra o Real F. C., também no Serejão. Já o Taguatinga visita o Sobradinho, no Augustinho Lima.
TAGUATINGA
Luan, Bruno, Índio, Lira e Renato; Amaral, Didão, Alexon e Jhonathan (Jean Felipão); Celso (Marquinhos Paracatu) e Rodrigo Meneses (Pedrinho)
Técnico: Ricardo Antônio
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Gleisinho; Geovane (Aldo), Emerson Martins, Almir (Reinaldo) e Peninha; Gilvan (Luquinhas) e Romarinho
Técnico: Cassius
Gols: Almir (29’/1T), Badhiuga (17’/2T) e Luquinhas (40’/2T)
Cartões amarelos: Gilvan, Amaral
Público: 463 pagantes
Renda: R$ 3.730
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
A1: Mizael Quintino
A2: Jonas Oliveira
4º árbitro: Christofer Souza
Inspetor: Cleiton Pereira