Candangão: Brasiliense vence o Santa Maria e entra no G-4
Com o resultado, o Jacaré chegou a 12 pontos, e ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasiliense
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando no Serra do Lago, na tarde deste sábado (11/3), o Brasiliense venceu o Santa Maria por 2 x 1 e entrou momentaneamente no G4 do Candangão. A partida foi amplamente dominada pelo Jacaré na posse de bola, que marcou seus gols com Tobinha e Tarta. O gol do Santinha foi marcado por Watthimen, cobrando pênalti.
Com o resultado, o Jacaré chegou a 12 pontos e ocupa a terceira posição. Dentro do Candangão, o Brasiliense volta a campo no sábado (18/3), contra o Brasília, às 15h30, na Boca do Jacaré. Antes disso, a equipe joga pela Copa do Brasil, contra o Botafogo, na quarta-feira (15/3), às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
Primeiro tempo
O Jacaré começou pressionando, e abriu o placar com apenas dois minutos d ebola rolando. Em uma ótima jogada construída na parede de Yuri Mamute, que tocou pra Zotti servir Tobinha, que ganhou da marcação e bateu no cantinho.
O gol não abalou a equipe do Santa Maria, que criou três finalizações, mas todas foram interceptadas por Edmar Sucuri. A primeira aos oito minutos, no chute a queima roupa de Matheus Dutra. Aos 16’, Watthimen bateu rasteiro dentro da área. E por fim, Ivamar, aos 23’.
Com um jogo bem igual, onde as duas equipes subiam as linhas e buscavam atacar os espaços, o empate acabou saindo de uma bola parada. Aos 34’, Vitor Santarém desviou com a mão uma cobrança de falta dentro da área e a penalidade foi marcada. Watthimen foi para a cobrança e deixou tudo igual: 1 x 1.
No último minuto Gabriel Henrique ainda carimbou o travessão, cabeceando uma cobrança de escanteio.
Segundo tempo
A equipe do Santinha voltou com vontade para a segunda etapa, e com um minuto Ivamar soltou o pé de longe para defesa de Edmar Sucuri com a ponta dos dedos. Na cobrança de escanteio, Renato Xavier testou rente a trave.
Com quatro minutos de jogo, Andrezinho limpou a marcação e bateu no canto, Johnny deu rebote que ficou no pé de Zotti. O camisa 10 levantou para Tarta dividir com o goleiro e ficar com a sobra para concluir com o gol vazio. 2 x 1 no placar.
Após o gol, o jogo ficou cadenciado, com a duas equipes revezando chutes por cima do gol, até uma confusão ser iniciado no fim do gol com uma agressão de Elber em cima de Hernane Brocador, que terminou com a expulsão dos dois jogadores além do volante Tarta.
SANTA MARIA 1 X 2 BRASILIENSE
Candangão 2023 – primeira fase – oitava rodada
11/03/2023, 16h – Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO
Árbitro: Felipe Barbosa
A1: Kleber Alves
A2: Marconi Souza
4º árbitro: Maricleber Gois
SANTA MARIA
Johnny; Yuri (Anderson), Lídio, Pablo e Lucas Caetano; Renato Xavier (Cambalhota), Marcos Paulo e Ivamar (Elber); Watthimen, Americo e Matheus Dutra (Thiago Magno)
Técnico: Renan China
Gols: Watthimen (36’ 1T, pênalti)
Cartões amarelos: Renato Xavier, Thiago Magno, Cambalhota
Cartões vermelhos: Elber
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Caetano (Andrezinho), Railon, Gabriel e Goduxo; Gabriel Henrique (Radamés), Tarta e Zotti: Alvinho (Hernane Brocador), Tobinha (Vitor Santarém, depois Diogo Sodré) e Yuri Mamute
Técnico: Roberto Cavalo
Gols: Tobinha (2’ 1T) e Tarta (4’ 2T)
Cartões amarelos: Hernane Brocador, Zotti, Goduxo e Hernane Brocador
Cartões vermelhos: Tarta e Hernane Brocador