Candangão 2019: Brasiliense pressiona, mas empata com Real F.C.
Com vários jogadores de qualidade dentro de campo, o Jacaré ditou o ritmo da partida
atualizado
Compartilhar notícia
Invicto no Candangão 2019, o Brasiliense entrou em campo na Boca do Jacaré, na tarde deste sábado (2/2), com o objetivo de manter a invencibilidade no torneio. Em um jogo disputado e equilibrado, o Jacaré, apesar das tentativas, não conseguiu sair do zero diante da equipe rival.
Com vários jogadores de qualidade dentro de campo, o Brasiliense ditava um ritmo mais cadenciado, buscando tocar mais a bola para furar a defesa adversária. Com alguns contra-ataques de velocidade, principalmente os puxados pelo meio-campista Almir, os jogadores de ponta eram acionados, sempre causando perigo ao gol do goleiro Léo Rodrigues.
Intensificando a pressão, o melhor lance do Brasiliense na primeira etapa foi aos 37 minutos, quando Peninha recebeu dentro da área, tirou da marcação e bateu forte para o gol. No entanto, a bola acabou desviando no zagueiro Hyago, impedindo o gol. O Real acabou se redimindo da pressão. Em um excelente lançamento, Daniel dominou, tirou dois marcadores da jogada e bateu forte ao gol, obrigando Edmar Sucuri a fazer uma excelente defesa.
2º tempo
No segundo tempo, com a mesma equipe, o Jacaré continuou pressionando. Tentando impor a inteligência dentro de campo, em um jogo complexo, o Brasiliense explorava mais uma vez as jogadas pelas pontas.
Tentando mudar a estratégia do jogo, o técnico Adelson de Almeida começou a fazer substituições, principalmente colocando dois jogadores de velocidade: Erick Flores e Luquinhas. As alterações surtiram efeito, principalmente pelas pontas. Luquinhas recebeu em excelente posição, aos 31 minutos, mas acabou chutando em cima do goleiro Léo Rodrigues.
O tempo ia passando, e o Jacaré buscava o gol de qualquer jeito. Quando o quarto árbitro Ademário Neves levantou a placa de quatro minutos de acréscimo, o Brasiliense investiu mais uma vez na força ofensiva e depois de um tumulto dentro da pequena área, Michel Platini acabou isolando a bola que poderia ser a do gol da vitória.
No final da partida, o atacante Luquinhas lamentou o empate. “Jogamos bem, contra um adversário difícil. Pressionamos, corremos atrás do gol, inclusive perdendo algumas chances, mas acabamos saindo do Serejão com esse empate, que foi com gosto de derrota”, concluiu.
Com o empate, o Brasiliense chega a cinco pontos e dormirá na liderança isolada do Candangão, mas claro, esperando os outros jogos que acontecerão neste domingo (3).
Agora, o Jacaré trabalhará uma semana, pois no próximo sábado (9), às 16h30, a equipe enfrentará o Paracatu, no estádio Frei Norberto, na cidade mineira.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 0 X 0 REAL F. C.
Candangão 2019 – 3ª rodada
02/02/2019, 16h15, Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Público: 846 pagantes
Renda: R$ 4.650
Árbitro: Rafael Diniz
A1: Leila Cruz
A2: Daniel Henrique
4º árbitro: Ademário Neves
Inspetor: Walério Rodrigues
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Gleisinho; Emerson Martins, Geovane, Peninha e Almir (Luquinhas); Reinaldo (Michel Platini) e Romarinho.
Técnico: Adelson de Almeida
Cartões amarelos: Gabriel e Badhiuga
REAL F. C.
Léo Rodrigues, Luan, Eduardo (Wesley), Hyago e China; Graxa (Robinho), Andrei Alba, Serginho e Filipe Cirne, Roger Gaúcho e Daniel (Rangel).
Técnico: Paulo Pereira
Cartões amarelos: Graxa