metropoles.com

Candangão 2018: Brasiliense empata sem gols com o Paracatu

Mesmo com os dois artilheiros da competição estando em campo, duelo no Mané Garrincha acabou em 0x0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
jacaré, brasiliense, candangão 2018
1 de 1 jacaré, brasiliense, candangão 2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Mesmo com Paulo Renê e Nunes – artilheiros do Candangão 2018, com oito e cinco gols, respectivamente –, Brasiliense e Paracatu empataram em 0x0, na tarde desta quarta-feira (28/2), no Mané Garrincha, pela nona rodada da competição. O Jacaré, atual campeão, perdeu a chance de assumir a liderança provisoriamente. Mas chega ao quarto jogo sem sofrer gols.

“A gente vem de uma sequência forte, atuando quarta e domingo. Chega a hora em que a perna falha”, analisou o meia-atacante Filipe Cirne.

Em time que está ganhando não se mexe, afirma o clichê, seguido à risca pelo técnico Ailton Ferraz. Desde sua estreia no comando do Brasiliense (3×0 sobre o Paranoá), ele não relacionou o meia Souza e o atacante Reinaldo. Ailton mudou a zaga, hoje com Preto Costa e Badhuga, e tomou gosto pelo futebol de Filipe Cirne e Peninha.

O árbitro Sávio Sampaio encontrou, de certa forma, um jogo violento. O Paracatu partiu para cima com a bola, um perigo ainda não enfrentado por Ailton Ferraz no Distrito Federal. Os lances ofensivos não duraram muito, e o Brasiliense foi quem passou a dominar o campo. Peninha perdeu a melhor chance do primeiro tempo, na entrada da grande área, com o caminho livre.

A bola rolava para lá e para cá, de forma intensa, mas sem defesas complicadas de Edmar Sucuri e Vinícius. O Brasiliense tentava, principalmente, pelo lado esquerdo, de Mário Henrique e Romarinho. As bolas pelo alto, porém, não funcionavam.

Afeito aos contra-ataques, o Paracatu “ganhou” a expulsão de Radamés, aos 10 minutos da etapa final, a segunda no Candangão. Ailton tirou o meia Peninha e o trocou pelo volante Gabriel. Era do que os mineiros precisavam para voltar ao ataque.

Pênalti
A polêmica da partida ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo. Nunes caiu dentro da área, e Sávio Sampaio assinalou o pênalti. Todos em campo correram em direção à arbitragem, bateram boca, e o juiz recuou, alterando a decisão para um impedimento de Aldo. Apesar de ter ouvido muitos protestos, Sávio deixou o gramado sem muita dificuldade.

O Brasiliense joga novamente pelo Candangão na manhã (11h) de domingo (4/3), contra o Sobradinho, no Estádio Augustinho Lima.

Também pela nona rodada, na tarde desta quarta (28), o Real fez 1×0 no Samambaia. Bolamense e Paranoá ficaram no 2×2, mesmo placar de Formosa x Luziânia. À noite, o Gama recebe o Ceilândia, e, nesta quinta (29), o Sobradinho visita o Santa Maria.

Ficha técnica

BRASILIENSE (0)

Edmar Sucuri; Patrick, Preto Costa, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Radamés e Peninha (Gabriel); Romarinho (Assisinho), Nunes e Filipe Cirne (Fabinho)

Técnico: Ailton Ferraz


PARACATU (0)

Vinícius; Victor Melo, Breno, Humberto (Flávio Mineiro) e Zé Wilson; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Serginho (Igor Pato) e Daniel Vargas (Marquinho); Paulo Renê e Davi

Técnico: Gauchinho


Cartões amarelos: Daniel Vargas, Humberto e Caio Cabecinha (Paracatu); Radamés, Nunes, Fabinho e Assisinho (Brasiliense)

Cartão vermelho: Radamés

Estádio: Mané Garrincha

Árbitro: Sávio Sampaio

Público: não divulgado

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?