Candangão 2017: conheça o Balotelli e o Dí Maria dos gramados do DF
Atletas são homônimos dos craques internacionais e tentam se igualar no sucesso
atualizado
Compartilhar notícia
Se na parte técnica é difícil para o Campeonato Brasiliense se igualar aos mais competitivos do País, ao menos na escolha dos nomes os jogadores são criativos. Na edição 2017, que começa neste sábado (4/2), torcedores poderão ver em campo os “famosos” Di María, Balotelli, Romário e Michel Platini.
Mas não os craques consagrados que rodaram a Europa e disputaram Copas do Mundo. A ligação entre eles fica apenas no nome. Para tentar mudar essa situação, os atletas que disputam o Campeonato Brasiliense vão ter pelo menos 11 rodadas para mostrar serviço.
Há outras formas de chamar a atenção com o nome, seja no campo gastronômico ou na fauna. O campeonato terá Feijão, Cocada, Acerola, Pipoca e, inclusive, um Gordo. Treinar mais forte poderá ampliar as habilidades de Rato, Sucuri e Falcão nos gramados.
Soltar a voz também é importante, inclusive para gritar gol. Nesse caso, os torcedores vão poder assistir duelos entre Sandy, Alcione e Peninha. Se nem assim resolver, restará apelar para a fé. Ela pode estar ao lado de Abraão ou João de Deus. A sorte está lançada no Candangão.
Time dos “famosos” do Campeonato Brasiliense:
Brasiliense: Acerola (volante), Peninha (atacante) e Sucuri (goleiro)
Ceilândia: Alcione (volante) e Michel Platini (atacante)
Gama: Gordo (meia)
Formosa: Cocada (zagueiro)
Real: Sandy (volante)
Santa Maria: Di María (volante), Falcão (lateral), Pipoca (volante) Rato (lateral) e Romário (atacante)
Sobradinho: João de Deus (atacante)
Taguatinga: Abraão (goleiro), Balotelli (volante) e Feijão (volante)