Cancelamento da Champions estará em pauta nesta quarta na Uefa
A entidade máxima do futebol europeu convocou uma reunião com as 55 federações para discutir o calendário após a pandemia de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A Uefa convidou as 55 federações do seu quadro para discutir o cronograma de competições, afetado pela pandemia do novo coronavírus. Por meio de um comunicado oficial, a entidade afirmou que existem muitas lacunas a serem preenchidas na conversa marcada para esta quarta-feira (01/04).
O jornal espanhol As publica nesta segunda (30/03) que o cancelamento de competições não está descartado, inclusive a Champions League. A principal competição de clubes do mundo está suspensa desde o último dia 13.
A publicação recorda a declaração do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, de que nenhuma possibilidade está descartada. “Se não conseguirmos reiniciar as competições, esta temporada provavelmente estará perdida”, afirmou o dirigente, em entrevista ao La Reppublica.
“É difícil para mim imaginar todos os jogos que faltam com a portões fechados. Não sabemos se será possível jogar com o público ou não. E se não houver alternativa, será melhor encerrar os torneios”, analisou em relação à Liga dos Campeões e à Liga Europa.
Veja a íntegra do comunicado da Uefa:
“A UEFA convidou os secretários-gerais das suas 55 federações membros para uma videoconferência na quarta-feira, 1º de abril, ao meio-dia, para compartilhar uma atualização sobre o progresso dos dois grupos de trabalho criados há duas semanas e discutir opções identificadas com relação ao possível reagendamento de jogos. A reunião analisará os desenvolvimentos em todas as competições nacionais de equipes e clubes da UEFA, além de discutir o progresso da FIFA e da Europa em questões como contratos de jogadores e sistema de transferências.”