Campeonato Carioca deve retornar com portões fechados: “Prudente”
Segundo presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, essa opção não deve ser descartada nem com autorização para voltar os jogos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, afirmou nesta terça-feira (07/04) que o retorno do Campeonato Carioca deve ser com estádios com portões fechados. Ainda sem uma data específica para a volta do futebol, ele acredita que essa é uma maneira “mais prudente” de retomar as atividades.
“Independentemente do momento que venham ser permitidas as partidas, entendemos como sendo mais prudente reiniciar com portões fechados. É uma hipótese que não pode ser descartada”, afirmou Rubens, em entrevista ao canal ESPN.
Ainda segundo o presidente da Ferj, a paralisação devido ao novo coronavírus, que provocou o adiamento das partidas, ocasiona em “inúmeras consequências e efeitos colaterais”.
Os clubes do Rio de Janeiro aprovaram dar férias coletivas de 20 dias para seus funcionários. Desta forma, o retorno aos treinos seria no próximo dia 21, mas a data é vista como muito otimista. A tendência é que os clubes aprovem a extensão do intervalo por mais 10 dias, até nova posição.