Campeões em 2013 e 2020, Galo e Palmeiras estreiam na Libertadores
Times brasileiros estreiam fora de casa na edição 2021 da competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
Atlético-MG e Palmeiras estreiam na noite desta quarta-feira (21/4) na temporada 2021 da Libertadores. O time mineiro retorna à competição, que conquistou em 2013. O Alviverde também faz sua partida inicial para começar a defender o título do torneio continental.
Pelo bicampeonato
Depois de 22 anos, o Palmeiras voltou a conquistar as Américas. O Alviverde paulista venceu a Libertadores em 2020 e vem para a atual temporada do maior torneio da América da Sul para defender o título e brigar pelo segundo título consecutivo do certame.
Por ter sido campeão da última edição, o time de Abel Ferreira está no grupo A. Na estreia, enfrenta o Universitário, do Peru, em Lima. Além dos peruanos, o clube brasileiro enfrenta Defensa Y Justicia, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador.
Apesar de ter obtido três conquistas em 2020, o clima no Alviverde não é dos melhores. Isso porque o time paulista perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo e a Recopa Sul-Americana para o Defensa Y Justicia, companheiro de grupo na Libertadores. Para piorar, ainda perdeu para o São Paulo em casa pelo Paulistão.
Mas o Alviverde quer deixar a semana de retrocessos para trás e iniciar com o pé direito a caminhada para defender o status de atual campeão da Libertadores. Assim, quer voltar do Peru com uma vitória na bagagem para amenizar o clima na Academia de Futebol.
O time terá os desfalques de Breno Lopes, autor do gol do título da competição em 2020, com uma lesão no joelho e do atacante Gabriel Verón, também lesionado. Fora isso, Abel terá todo o elenco à disposição para o gol, tendo que administrar o cansaço da maratona de jogos que a equipe passou na última semana.
Em boa fase, Rony deve seguir no comando de ataque, ao lado de Wesley e Luiz Adriano. Universitario e Palmeiras se enfrentam às 21h, com transmissão da Fox Sports.
Para reconquistar a América
O Atlético-MG volta a disputar a competição continental. Depois de uma campanha histórica e um título heróico em 2013, o Galo retorna à Libertadores. E para isso investiu pesado em contratações. Começando pelo banco de reservas, Cuca, comandante do título de 2013 e vice com o Santos em 2020, retornou à Cidade do Galo.
O time se reforçou e trouxe nomes de peso como o atacante Hulk e o meia Nacho Fernández. Nome de confiança de Cuca, o polivalente Tchê Tchê também chegou ao Galo. O time está no grupo H, ao lado de Deportivo La Guaira, América de Cali e Cerro Porteño.
O La Guaira é o adversário da estreia do time mineiro. Os dois times se enfrentam às 19h, em Caracas, com transmissão da Conmebol TV.