metropoles.com

Campeões em 2013 e 2020, Galo e Palmeiras estreiam na Libertadores

Times brasileiros estreiam fora de casa na edição 2021 da competição continental

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Silvia Izquierdo – Pool/Getty Images
Palmeiras
1 de 1 Palmeiras - Foto: Silvia Izquierdo – Pool/Getty Images

Atlético-MG e Palmeiras estreiam na noite desta quarta-feira (21/4) na temporada 2021 da Libertadores. O time mineiro retorna à competição, que conquistou em 2013. O Alviverde também faz sua partida inicial para começar a defender o título do torneio continental.

Pelo bicampeonato
Depois de 22 anos, o Palmeiras voltou a conquistar as Américas. O Alviverde paulista venceu a Libertadores em 2020 e vem para a atual temporada do maior torneio da América da Sul para defender o título e brigar pelo segundo título consecutivo do certame.

Por ter sido campeão da última edição, o time de Abel Ferreira está no grupo A. Na estreia, enfrenta o Universitário, do Peru, em Lima. Além dos peruanos, o clube brasileiro enfrenta Defensa Y Justicia, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador.

Apesar de ter obtido três conquistas em 2020, o clima no Alviverde não é dos melhores. Isso porque o time paulista perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo e a Recopa Sul-Americana para o Defensa Y Justicia, companheiro de grupo na Libertadores. Para piorar, ainda perdeu para o São Paulo em casa pelo Paulistão.

Mas o Alviverde quer deixar a semana de retrocessos para trás e iniciar com o pé direito a caminhada para defender o status de atual campeão da Libertadores. Assim, quer voltar do Peru com uma vitória na bagagem para amenizar o clima na Academia de Futebol.

O time terá os desfalques de Breno Lopes, autor do gol do título da competição em 2020, com uma lesão no joelho e do atacante Gabriel Verón, também lesionado. Fora isso, Abel terá todo o elenco à disposição para o gol, tendo que administrar o cansaço da maratona de jogos que a equipe passou na última semana.

Em boa fase, Rony deve seguir no comando de ataque, ao lado de Wesley e Luiz Adriano. Universitario e Palmeiras se enfrentam às 21h, com transmissão da Fox Sports. 

Para reconquistar a América
O Atlético-MG volta a disputar a competição continental. Depois de uma campanha histórica e um título heróico em 2013, o Galo retorna à Libertadores. E para isso investiu pesado em contratações. Começando pelo banco de reservas, Cuca, comandante do título de 2013 e vice com o Santos em 2020, retornou à Cidade do Galo.

O time se reforçou e trouxe nomes de peso como o atacante Hulk e o meia Nacho Fernández. Nome de confiança de Cuca, o polivalente Tchê Tchê também chegou ao Galo. O time está no grupo H, ao lado de Deportivo La Guaira, América de Cali e Cerro Porteño.

O La Guaira é o adversário da estreia do time mineiro. Os dois times se enfrentam às 19h, em Caracas, com transmissão da Conmebol TV. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?