Campeão infeliz: PSG tem jogo no francês com destinos incertos
Equipe foi campeã com antecedência do Campeonato Francês, mas vive em meio a rumores de saídas de jogadores e do treinador
atualizado
Compartilhar notícia
O Paris Saint-Germain entra em campo nesta sexta-feira (29/4) para jogar contra o Strasbourg, fora de casa, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Mesmo com a taça garantida com quatro rodadas antes do fim do torneio, o clima na equipe da capital francesa passa longe do ideal.
Parte desse clima ruim ficou evidente logo após o apito final do jogo que decretou o título, no empate contra o Lens na última semana. Além de vaias de parte da torcida, que viu o título nacional como mera obrigação após a eliminação na Champions League, o principal grupo organizado deixou a arquibancada momentos antes do fim da partida para comemorar mais essa conquista do lado de fora do estádio, longe dos jogadores.
Poucos são os atletas que passam longe das críticas, que vêm tanto da massa apaixonada quanto da mídia local. Kylian Mbappé é um deles, devido à excelente temporada. Em 42 jogos, o camisa 7 fez 33 gols e deu 22 assistências. No entanto, a diretoria ainda não conseguiu renovar o vínculo do jogador, que tem contrato com a equipe até junho.
O destino mais provável é o Real Madrid, e a não conclusão da negociação fez com que os torcedores ficassem ainda mais descontentes com a diretoria.
Além do clima péssimo com os torcedores, os rumores de uma possível barca, onde vários jogadores do atual elenco seriam dispensados, e os boatos de que Mauricio Pochettino pode estar de saída deixam o clima na principal equipe da capital francesa ainda pior.
Neymar é um dos alvos de mais proeminência neste cenário. O clima para o brasileiro é tão ruim, que segundo informações do Sky Sports, o time parisiense já teria estabelecido um preço para vender seu atual camisa 10: 90 milhões de euros (cerca de R$ 472 milhões), bem abaixo dos 222 milhões de euros gastos em 2017 para tirar o jogador do Barcelona.
Para fechar o pacote caótico, Mauricio Pochettino deve deixar o comando da equipe e o nome de Antonio Conte surge como o principal para assumir o cargo.
Mesmo com a taça nacional, o PSG passa longe de viver um momento feliz. Ao que tudo indica, somente a sonhada Champions League poderá acalmar os ânimos pelos lados de Paris.
A bola rola para Strasbourg e Paris Saint-Germain à partir das 16h.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes