Campeão em 2010, Júlio César apresentará taça do Mundial
Ídolo do Flamengo, ex-jogador, que se aposentou no clube no ano passado, conquistou a competição quando defendia a Inter de Milão
atualizado
Compartilhar notícia
Flamengo e Liverpool entram em campo neste sábado (20/12/2019) pela final do Mundial de Clubes e caberá a um ídolo da história recente do Rubro-Negro a honra de apresentar o troféu da competição. Aposentado desde o ano passado, quando pendurou as luvas justamente defendendo o clube da Gávea, o ex-goleiro Júlio César ficará encarregado de levar a tão sonhada taça ao gramado do Khalifa International Stadium.
“A Fifa me disse que estou recebendo essa oportunidade, pois posso tocar na taça por já ter vencido o torneio. Será uma honra e um grande prazer entrar em campo com o troféu. Vou pedir à minha esposa e meus filhos que registrem o momento quando eles me virem na TV, pois eles estarão em Lisboa”, afirmou ele, que recentemente esteve em Brasília, durante a disputa da Copa do Mundo Sub-17.
O ex-goleiro, campeão mundial de clubes em 2010 quando defendia a Inter de Milão, aproveitou para analisar o Liverpool, adversário do Flamengo na decisão deste sábado. Para ele, apesar da qualidade do elenco inglês, os cariocas podem surpreender.
“O Liverpool é uma das melhores equipes do planeta na atualidade. Nos últimos três anos, o time foi incrível sob o comando do Klopp. Mas eu acho que o Flamengo tem uma boa chance de vencer, pois fez uma temporada brilhante, ganhando Campeonato Brasileiro, Libertadores e chega fortíssimo”, ponderou.