metropoles.com

Campeão do 1º turno, Cruzeiro vence Novorizontino e segue 100% em casa

Ao todo, foram oito vitórias como mandante até o momento. A Raposa segue isolada na liderança da Série B com 41 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thomas Santos/Staff Images
Cruzeiro vence Novorizontino na Série B
1 de 1 Cruzeiro vence Novorizontino na Série B - Foto: Thomas Santos/Staff Images

Apesar de já ter confirmado o título simbólico do primeiro turno, o Cruzeiro voltou a brilhar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (17/7), em um dos jogos que fechou as disputas da 18ª rodada, o time mineiro manteve os 100% de aproveitamento nos jogos em casa, ao vencer o Novorizontino, pelo placar de 2 x 1, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Ao todo, foram oito vitórias como mandante até o momento, o Cruzeiro segue isolado na liderança com 41 pontos, seguindo firme e forte na batalha para voltar para à elite nacional em 2023. Nesta semana, porém, vinha de uma eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que poderia pesar, pelo menos, em termos psicológicos. Já o Novorizontino aparece na 11ª colocação com 23 pontos e está quatro pontos na frente da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bastante movimentado desde o início, com os times buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar do Novorizontino ter criado as melhores chances nos primeiros minutos, foi o Cruzeiro quem abriu o placar. Aos 20 minutos, em um lance polêmico, depois de um cruzamento, Adriano apareceu no segundo pau e testou para o fundo das redes.

O gol ainda foi analisado pelo VAR antes de ser confirmado, por conta de um suposto impedimento no lance. Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco, já que o Cruzeiro não voltou a ameaçar o gol adversário na reta final do primeiro tempo e o Novorizontino até chegou, mas sem muito perigo.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro começou melhor e teve duas chances de ampliar o placar. Em um contra-ataque rápido, porém, aos 28 minutos, o Novorizontino deixou tudo igual. Quirino recebeu um lançamento longo, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Rafael Cabral que só viu a bola morrer no fundo das redes.

A partir daí, os times foram para o tudo ou nada em busca da vitória. Depois de muito tentar, o Cruzeiro chegou ao objetivo aos 38 minutos. Rafa Silva recebeu pela direita e chutou cruzado A bola ainda desviou na defesa, enganando o goleiro Lucas Frigeri. Nos minutos finais, os donos da casa apenas controlaram a vitória e o placar terminou mesmo em 2 a 1.

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (20) para a disputa da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de casa, o Cruzeiro visita o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 19h. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Novorizontino recebe o Operário, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?