Campanhas contra homofobia de Palmeiras e Corinthians são criticadas
Internautas criticaram a postura dos dois clubes paulistas: Timão retirou a cor verde do arco-íris, enquanto o Verdão só usou a cor verde
atualizado
Compartilhar notícia
No dia 17 de maio é celebrado o dia Internacional de Combate a Homofobia. Em apoio a causa, alguns clubes brasileiros resolveram realizar publicações em suas redes sociais em prol da luta contra o preconceito. No entanto, algumas iniciativas não convenceram os seguidores. Foram os casos de Corinthians e Palmeiras.
Os dois principais rivais do estado de São Paulo tiveram suas publicações criticadas pelos internautas. Na publicação do Timão, a equipe excluiu a cor verde do arco-íris. Enquanto isso, o Verdão utilizou somente tons de verde para tratar do assunto.
Confira:
Corinthians fez um post em homenagem ao Dia Internacional de Combate à Homofobia e substituiu a cor verde pela cor cinza, para evitar usar a mesma cor do Palmeiras.
Palmeiras fez um post usando apenas as cores verde e branco e a hashtag “#PorUmFuturoMaisVerde”.
📸 Divulgação pic.twitter.com/ilZc0Wvige
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 17, 2022
Muitos seguidores acharam que os dois clubes deixaram a rivalidade ultrapassar a seriedade da data, mostrando uma certa falta de compromisso com o tema.
Corinthians quis provocar o rival e esqueceu de falar sobre o mais importante, Palmeiras quis devolver e fez um post sobre o Dia da Árvore ou Dia da Terra, daria pra escolher, bizarro..
— Gustavo 👽 (@_gsouzaz) May 17, 2022
A # é #PalmeirasDeTodos mas é ridículo não colocar pelo menos as cores LGBT, uma vergonha pro Palmeiras isso
— Ragaço (@ragacosep) May 17, 2022
tão lutando contra as cores ou contra a homofobia?
— becaᶜˢᶜ (@artbeca) May 17, 2022
“O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Respeite quem só quer viver”, destacou a publicação do Corinthians.
O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Respeite quem só quer viver.
17 de maio – Dia Internacional de Combate à Homofobia pic.twitter.com/TzI4gnvwGr— Corinthians (@Corinthians) May 17, 2022
“No #PalmeirasDeTodos não existe espaço para a discriminação. Diga não à homofobia! O respeito e a fraternidade são elementos fundamentais da nossa busca”, publicou o Verdão.
No #PalmeirasDeTodos não existe espaço para a discriminação. Diga não à homofobia!
O respeito e a fraternidade são elementos fundamentais da nossa busca #PorUmFuturoMaisVerde 💚#AvantiPalestra pic.twitter.com/NWj5ReH0je
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 17, 2022
As duas equipes entram em campo nesta semana pela Libertadores. O Corinthians o joga nesta terça (17/5) diante do Boca Juniors, fora de casa, pelo grupo E. O Palmeiras recebe o Emelec em confronto pelo grupo A.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes